Ressence lança relógio voltado para o universo do mergulho

O modelo deve chegar ao mercado apenas durante o ano de 2016

São Paulo – A premiada marca Ressence acaba de apresentar seu primeiro modelo voltado para a prática de mergulho. Você viu a notícia antes mesmo de publicarmos aqui no portal em nossa conta no Instagram.

A marca cria relógios com mostrador preenchido com óleo. Isso faz com que haja uma melhora na legibilidade da peça, além de retirar o ar que lá se encontra, melhorando o desempenho para se transformar em um modelo de mergulho.

Fator interessante é que as peças Ressence, mesmo preenchidas com óleo, possuem um movimento mecânico. Isto poderia não ser uma boa ideia, se a marca não tivesse se preocupado em criar câmaras que protegem o movimento do óleo presente no restante do relógio.

Isso faz com que o movimento não tenha qualquer contato com o líquido e, desta forma, funcione tranquilamente.

Para a movimentação dos indicadores do mostrador, a companhia apostou em pequenos ímãs que realizam o movimento dos “ponteiros” do dial.

A resistência da peça não passa dos 100 metros sob a água, mas a marca afirma possuir certificação ISO 6425, o que atende condições “extremas” para mergulhos rasos e recreativos.

A caixa é basicamente elaborada em cristal de safira e titânio. São 46 mm de largura e 15,5 mm de espessura.

Um sistema único permite à peça lidar facilmente com a alteração de volume do óleo, de acordo com a mudança de temperatura dele (a caixa comporta 37,5 ml de óleo), isso faz com que a caixa não sofra com rupturas ou danos ao relógio.

São sete pequenos foles que inflam ou reduzem seu tamanho de acordo com a mudança de temperatura, que pode ser medida a qualquer momento por meio de um dos indicadores apresentados no mostrador.

Assim como os demais modelos da companhia, Type 5 não possui uma coroa convencional. É necessário virar a caixa do relógio para que a corda seja dada ou o ajuste da hora seja feito – após desbloquear um sistema de travamento.

No entanto, o movimento que o equipa é automático, o que poupa o usuário desta tarefa, na maioria das vezes.

O calibre que entrega horas, minutos e segundos em submostradores separados é um ETA 2824-2, fortemente modificado pela companhia. Desta forma, ele ganha o nome ROCS 5 e proporciona uma reserva de energia de 36 horas.

O modelo deve chegar ao mercado apenas durante o ano de 2016. O valor sugerido do modelo deve ser de € 26.250.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s