Rivaldo é 10

Maestro da seleção pentacampeã do mundo, meia completa 40 anos hoje

É consenso: Rivaldo – que hoje completa 40 anos – é um dos maiores injustiçados do futebol. Não que a carreira tenha sido pobre, nem que o meia tenha ganhado pouco dinheiro. Rivaldo acumulou títulos e jogos com grandes camisas do futebol mundial. Mas o futebol do camisa 10 (um legítimo camisa 10), eleito uma vez como o melhor do mundo – em 1999 –, foi menos celebrado do que o merecido.

O começo foi no Santa Cruz, de Recife, em 1991. Mas ele estourou mesmo no ano seguinte, com o Mogi Mirim. Emprestado ao Corinthians, não vingou e foi jogar no maior rival, o Palmeiras. Ali sim apareceu como grande um craque do futebol brasileiro. Depois de se transferir para o La Coruña, chegou ao Barcelona – onde foi reverenciado como uma das maiores estrelas do futebol mundial.

Pela seleção brasileira, Rivaldo sempre foi criticado por não repetir as atuações que realizava nos clubes. Mas foi com ele que conquistamos o pentacampeonato mundial de futebol no Japão, em 2002. Rivaldo era o camisa 10 e, para muitos, foi o grande craque da Copa.

A última aparição notável de Rivaldo foi na temporada passada, pelo São Paulo. Ele, no entanto, não conseguiu sair da reserva. Hoje desfila seu ludopédio pelos gramados angolanos, defendendo as cores do “glorioso” Kabuscorp.

(GO)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s