“Sinto como se fosse brasileiro”, diz Djokovic após derrota

A torcida foi toda para o número 1 do mundo, com exceção dos vários argentinos que também assistiram à histórica partida

Rio de Janeiro – A surpreendente derrota para o argentino Juan Martín del Potro na estreia na chave de simples nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo abalou o ânimo, mas não a simpatia e o carisma do sérvio Novak Djokovic, que enalteceu o carinho que recebeu da torcida brasileira.

‘Nole’ tem muitos fãs no Brasil, e isso ficou claro na quadra central do Centro Olímpico de Tênis. A torcida foi toda para o número 1 do mundo, com exceção dos vários argentinos que também assistiram à histórica partida.

“Eu honestamente não sei como agradecer. É uma experiência que sinto poucas vezes em minha vida, a maioria quando estou em meu país. Sinto como se estivesse em meu país, sinto como se fosse brasileiro. Eles me dão forças, sabe?”, destacou Djokovic na zona mista do Centro após o revés, o qual considerou bastante duro, já que o ouro olímpico não está presente em seu histórico.

“Não há dúvidas de que esta é uma das derrotas mais duras da minha vida, da minha carreira. Não foi a primeira nem será a última vez que eu perco uma partida de tênis na minha vida, mas os Jogos Olímpicos são diferentes”, comentou.

‘Nole’ ao menos conseguiu ver um lado positivo na eliminação, o de ter perdido para alguém que lutou contra uma série de lesões no punho nos últimos anos e ainda busca voltar à melhor forma.

“Delpo foi o melhor jogador e mereceu vencer. Assim é o esporte. É muito triste deixar o torneio tão cedo, mas, por outro lado, ficou contente por alguém que um grande amigo e lutou por bastante tempo contra as lesões nesses dois últimos anos jogar neste nível”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s