Sotheby’s irá leiloar artigos “Star Wars” de colecionador

No dia 11 do mês que vem, a Sotheby's irá leiloar cerca de 600 bonecos, réplicas de capacetes de Darth Vader e sabres de luz autografados

A casa de leilões Sotheby’s declarou nesta terça-feira que fará sua primeira venda de produtos da franquia de filmes “Star Wars” reunidos por um colecionador japonês na véspera do lançamento de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” em dezembro.

No dia 11 do mês que vem, a Sotheby’s irá leiloar cerca de 600 bonecos, réplicas de capacetes de Darth Vader, sabres de luz autografados, pôsteres clássicos e uma lata de biscoitos Jabba the Hutt.

Os itens estão avaliados entre 100 dólares e 35 mil dólares – o valor mais alto estimado é o de dois conjuntos de moedas “O Poder da Força”, que só estiveram à disposição por encomenda na loja de brinquedos norte-americana Kenner, disse a Sotheby’s.

“A partir do momento em que ‘Star Wars’ chegou aos cinemas, em maio de 1977, cresceu até se tornar um fenômeno cultural sem paralelo, inspirando colecionadores de todo o globo”, afirmou a casa em um comunicado à imprensa anunciando o leilão, que será feito pela Internet.

As peças são da coleção de um desenhista de roupas e empresário japonês que atende pelo nome Nigo, informou a Sotheby’s.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s