TAG Heuer lança versão final de seu novo relógio Carrera

Modelo foi oficialmente apresentado em um evento ocorrido na última semana, em Nova York, nos Estados Unidos

Nova York – Visto pela primeira vez na Baselworld deste ano, que ocorreu no mês de março, na cidade de Basileia, na Suíça, o modelo TAG Heuer Carrera Heuer 01 foi oficialmente apresentado em um evento ocorrido na última semana, em Nova York, nos Estados Unidos.

A apresentação do relógio aconteceu junto com o anúncio de Tom Brady, jogador de futebol americano e marido da top modelo Gisele Bündchen, como embaixador da marca.

Desde sua prévia, no primeiro semestre deste ano, a peça passou por alguns ajustes e adaptações, essencialmente em seu design. Elas foram bastante discretas, mas é possível botar reparo: a janela de data foi movida da posição de 3 horas para um pouco mais abaixo.

Além disso, ela ganhou um fundo branco para facilitar a legibilidade dos números esqueletizados. O taquímetro ganhou um discreto reposicionamento dos números na parte inferior do bisel, entregando dados mais fluídos.

Já a apresentação do logo da marca desceu alguns milímetros e agora está às 3 horas. Anteriormente ela era uma estampa no cristal e agora é entregue em uma placa metálica.

Outra mudança foi realizada na coroa, que está com um diâmetro menos e nova textura. Detalhes como ponteiros e indicadores também sofreram alterações.

O modelo, ainda, foi apresentado em sete acabamentos diferentes, que incluem coloração da pulseira, detalhes do mostrador e acabamento dos botões do cronógrafo. Durante a festa, estavam disponíveis versões em amarelo, azul, branco, laranja, preto, vermelho e verde.

Carrera Heuer 01 deve ser a peça-chave de todos os lançamentos da coleção Carrera a partir de agora.

O nome Heuer presta uma homenagem ao fundador da maison, Edouard Heuer, já a numeração 01 simboliza o início de uma nova coleção baseada ao redor dos novos traços e calibre.

O movimento, por sinal, é automático e possui um cronógrafo manufaturado, trata-se de um desenvolvimento do antigo calibre 1887.

O mostrador da nova peça é esqueletizado e permite visualização de boa parte das funções do mecanismo.

Da mesma forma, o verso em cristal de safira permite a observação do funcionamento do movimento, em especial o cronógrafo: sua roda de coluna é apresentada em vermelho, a ponte do cronógrafo é esqueletizada.

E, sobre tudo isso, o peso oscilante preto possui aberturas que permitem a observação de demais detalhes do movimento.

A marca ainda afirma que há uma nova construção de caixa. Ela será composta por 12 partes diferentes, o que permite uma ampla variação de combinações de materiais e acabamentos.

No novo relógio, ela é elaborada em aço inoxidável, que proporcionará resistência e esportividade. São 45 mm de diâmetro que protegerão o movimento como um todo a até 100 metros sob a água.

O mostrador, em preto esqueletizado, realiza a indicação de horas e minutos centrais, pequenos segundos na posição de 9 horas, data entre 3 e 4 horas.

O contador de segundos do cronógrafo é central, enquanto os contadores de 12 horas e 30 minutos estão às 6 e 9 horas, respectivamente.

Os ponteiros para o cronógrafo são apresentados em vermelho, ou na respectiva cor de referência. Ponteiros e indicadores de horas e minutos possuem revestimento luminescente.

O acabamento de todos os modelos é dado por uma pulseira de borracha perfurada, reafirmando a esportividade e o apelo automotivo dos modelos.

Mesmo com todas as características, a marca afirma ter se esforçado para manter o valor final relativamente baixo, deixando TAG Heuer Carrera Heuer 01 o único cronógrafo 100% manufaturado com um valor abaixo de 5 mil Francos Suíços.

Em entrevista ao WatchTime Brasil, Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e diretor da divisão de relógios do Grupo LVMH, afirmou que o modelo deve custar US$ 4.600, sem adição de impostos e taxas.

Durante o anúncio, Tom Brady usava uma versão em azul do modelo, enquanto Molly Sims, que fez a apresentação do evento, vestia uma versão em branco.

Veja a matéria de anúncio do modelo Carrera Heuer 01 clicando aqui e compare as diferenças entre a primeira versão e a que deve chegar às lojas.

Clique aqui para ler a cobertura especial do anúncio de Tom Brady como embaixador da TAG Heuer.

A marca conta com uma loja própria, em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim. O modelo tem chegada prevista para fevereiro de 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s