Teoria sobre Game of Thrones pode mudar tudo na série

Uma das teorias mais mirabolantes – porém críveis – de Game of Thrones tornou ainda mais arrebatador o episódio exibido no último domingo

Este texto contém SPOILERS de Game of Thrones.

Uma das teorias mais mirabolantes – porém críveis – de Game of Thrones tornou ainda mais arrebatador o episódio exibido no último domingo (26).

A tese é a famosa “R + L = J” (“Rhaegar + Lyanna = Jon”), que especula quem são os pais biológicos do personagem Jon Snow (interpretado por Kit Harington).

E o décimo e último episódio da sexta temporada, The Winds of Winter (“os ventos do inverno”, em livre tradução), confirma pelo menos metade dela.

Desde que a série da HBO começou, Jon Snow é apresentado como filho bastardo do já morto Eddard “Ned” Stark (Sean Bean) – e assim ele tem sido visto desde então.

Em uma cena emocionante de The Winds of Winter, vemos Lyanna (Aisling Franciosi) à beira da morte após de dar à luz entregando seu bebê ao irmão. Ela diz em segredo a Ned algo impossível de ser ouvido.

Ele, então, leva Jon consigo e mente para todo mundo, alegando que a criança, na verdade, é sua, fruto de um envolvimento com uma prostituta.

Por que o patriarca Stark mentiu?

Segundo a teoria, baseada na série literária de George R.R. Martin, Lyanna estava prometida para se casar com Robert Baratheon (Mark Addy), mas uma paixão que deveria ser mantida em segredo a todo custo aconteceu: ela e o príncipe Rhaegar Targaryen – o irmão mais velho de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a Khaleesi – se envolveram e, juntos, tiveram Jon. Rhaegar já era casado com Elia Martell.

Robert, Lorde dos Sete Reinos e amigo de Ned, acabou se casando com Cersei Lannister (Lena Headey).

Logo, ser filho de Lyanna e Rhaegar torna ex-Senhor Comandante da Patrulha regente ao trono dos Sete Reinos, assim como Daenerys.

Mas algumas perguntas ainda ficam no ar, como: o irmão de Kahleesi realmente é pai de Jon Snow? O que Lyanna disse a Ned antes de morrer? Jon e Daenerys saberão que são sobrinho e tia, respectivamente? Qual a influência disso na disputa pelo trono?

As respostas devem vir junto da sétima temporada, que estreia apenas em 2017.

O inverno finalmente chegou a Westeros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s