The Piano Guys em entrevista exclusiva à VIP

Quando o clássico se junta ao pop, temos belíssimas composições, capazes de agradar avôs, pais e netos. The Piano Guys é o melhor exemplo disso

Você já conferiu por aqui que o YouTube serve como porta de entrada para músicos ao redor do mundo. O The Piano Guys é um ótimo exemplo dessa nova tendênciaConfira a entrevista exclusiva onde o quarteto fala sobre o estilo inusitado da banda, objetivos e como eles fazem para conquistar não só uma, mas várias gerações:

Como surgiu a ideia de misturar diferentes gêneros musicais?

Nossa música é uma representação do que somos e daquilo que amamos. Nós gostamos de diferentes gêneros, e respeitamos e apreciamos música clássica como um ancestral daquilo que ouvimos hoje em dia. Então, conforme utilizamos a música clássica com a moderna aprofundamos nosso poder de apreciação nas composições e trazemos os dois mundos, e as duas eras juntas em um jeito novo mas ainda familiar.

Qual o objetivo do grupo, ao criar este som único?

Nosso objetivo é tornar a música clássica mais acessível ao mundo e enriquecer ainda mais o pop.

the-piano-guys-cultura

Veja também

Qual o critério que vocês utilizam para a escolha de músicas que serão gravadas/apresentadas ao vivo?

Bem, quando fazemos cover de uma música o primeiro critério é ter uma música boa, que nós gostamos, algo que atice nossa criatividade. Mas o mais importante a nós é a escolha de uma música que seja confortável para ouvirmos junto de nossas famílias. É algo que nós dissemos no começo de nossa carreira: queremos criar música que reúna famílias ao invés de colocá-las em direções opostas.

Outros músicos (como David Garrett, 2 Cellos e Lindsey Stirling) fazem essa mesma mistura, tocando músicas de pop/rock em instrumentos clássicos. Qual a principal diferença entre vocês e eles?

Somos grandes fãs dos artistas que você mencionou. Amamos os talentos únicos de cada um, suas destrezas e a habilidade de alcance com os fãs. Em parte de nossa música, seja coerente ou incoerentemente, há a certeza de que pegamos uma página dos livros deles e colocamos em nosso livro de composições. A maior distinção de nossa música é a abrangência de gerações. Significa que em nosso público tem avôs, pais e filhos ou pessoas de idades equivalentes. Amamos este aspecto da nossa música que consegue abranger diversos interesses e culturas.

O que os fãs podem esperar dos shows do grupo?

Pelo feedback que temos de nossos fãs, há muita risada, alguns momentos emocionais, e você pode até mesmo ver lágrimas. Utilizamos nossos recursos junto a nossa música. Temos até mesmo algumas canções com vocais! Há algo para todos e nós só esperamos deixar você entretido do começo ao fim.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s