Últimos dias para ver a mostra de Kandinsky em São Paulo

Trata-se de uma oportunidade única para o público acompanhar o percurso de Kandinsky desde suas primeiras pinturas no fim do século 19 até a abstração em 1920

São Paulo – A exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto, que termina na segunda-feira, 28, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, encerra sua temporada com a marca de mais de 1 milhão de visitantes.

Mostra de fôlego, que antes passou por Brasília, Rio e Belo Horizonte, ela não apenas traz criações do russo Wassily Kandinsky (1866-1944), um dos artistas mais referencias do século 20 por ser considerado o precursor do abstracionismo, como também obras de alguns de seus mais importantes contemporâneos – entre eles, Pável Filónov.

Trata-se de uma oportunidade única para o público brasileiro acompanhar o percurso criativo de Kandinsky desde suas primeiras pinturas, realizadas no fim do século 19 e no início dos anos 1900, até uma pura abstração, a tela No Branco, de 1920.

Mais ainda, a exposição apresenta as principais influências do autor do livro Do Espiritual na Arte, de 1911.

Objetos de arte popular russa, ricos em cores e formas, e peças usadas em rituais xamânicos do Norte da Mongólia que atraíram o artista em um de suas viagens etnográficas, são alguns dos destaques dessa mostra completa e imperdível, realizada com obras do acervo do Museu Estatal Russo de São Petersburgo e de coleções particulares.

Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. 9h/21h. Grátis. Até 28/9.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s