Veja os destaques e resultados da Olimpíada do Rio – 12/08

Acompanhe os resultados e fique por dentro dos destaques da Olimpíada do Rio nesta sexta-feira (12)

São Paulo – A agenda olímpica brasileira hoje tem mais provas de esgrima, tiro, tênis de mesa, boxe e pólo aquático.

Em uma das competição mais emocionantes, Thomaz Bellucci enfrentou Rafael Nadal nas quartas de final do torneio de tênis. O brasileiro não passou pelo espanhol e, assim, encerra sua participação nos Jogos.

O handebol feminino pegou a carismática equipe de Angola, depois de ter perdido a invencibilidade para a Espanha, e saiu vitoriosa. O time enfrenta neste domingo ,(15), Montenegro, ainda pela fase de grupos.

Na estreia do atletismo, Caio Bonfim bateu o recorde do Brasil na marcha atlética 20km. Ainda hoje tem brasileira no heptatlo e arremesso de peso.

Rafael Silva, repetiu o feito em 2012 e levou o bronze para o Brasil no judô, pela categoria de mais de 100kg.

No judô feminino, Maria Suelen Altheman estreou em Olimpíadas na categoria acima de 78kg. Na luta pelas oitavas de final, a brasileira não passou pela sul coreana Kim Min-jeong e deixou a competição.

Na natação, Etiene Medeiros se classificou para a semifinal dos 50m livres, mas na categoria 4x100m medley, as brasileiras não irão para a final.

Já na natação masculina o Brasil ficou em 7º lugar na classificatória dos 4x100m medley e lutarão pelo ouro na final.

Ainda em piscinas, Juliana Veloso ficou em 27º lugar nos saltos ornamentais.

Hoje, a equipe feminina brasileira de futebol  enfrentou a Austrália nas quartas de final e se classificou na decisão por pênalts. Na semi-final, a seleção brasileira enfrentará a Suécia pela segunda vez no torneio. Na primeira fase, as brasileiras venceram por 5 a 1.  

No vôlei, as brasileiras venceram a Coreia do Sul pela quarta vez seguida e seguem invictas.

A dulpa Teliana Pereira e Marcelo Melo enfrenta norte-americanos no tênis de duplas misto em busca de vaga nas semifinais.

Vela

Na vela, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, fortes candidatas a ganhar uma medalha no Rio, terminaram o dia em segundo lugar na classe 49erFX, que estreou na Olimpíada hoje.

Robert Scheidt, que estava em quarto lugar na classe Laser ontem, subiu hoje para a segunda colocação. É outro candidato a medalha. Já Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficaram em sétimo na 470 feminina. Também em sétimo está Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculina.

Na classe Nacra 17, a dupla Samuel Albrecht e Isabel Swan segue em oitavo lugar. Jorge Zarif está em nono na Finn enquanto Patrícia Freitas mantém a mesma posição na RS:X feminina. Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges ficaram em décimo-primeiro. 

Fernanda Decnop está em 24º na Laser Radial. Também em 24º estão Bruno Amorim e Henrique Haddad na 470 masculina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s