Vendas dos álbuns de David Bowie disparam após sua morte

Os 25 álbuns da discografia do cantor britânico David Bowie entraram no top 100 do iTunes

Nova York – Os 25 álbuns da discografia do cantor britânico David Bowie, morto esta segunda-feira aos 69 anos vítima de um câncer, entraram no top 100 do iTunes, site de venda de música pela internet da Apple.

Poucas horas depois da divulgação da notícia do morte do ícone pop no mundo todo, o disco “Best of Bowie” conseguiu destronar o novo trabalho de Adele, “25”, após permanecer semanas no topo, informou nesta terça-feira o jornal “New York Post”.

Além disso, o quinto disco do artista, “The Rise and Fall of Ziggy Stardust”, se encontra na terceira colocação em vendas, seguido de “Purpose”, de Justin Bieber, e ao qual já se segue outro álbum de Bowie, “Hunky Dory”.

Também no ranking de singles, três canções míticas do artista – “Space Oddity” (na 3ª colocação), “Changes” (8ª) e “Let’s Dance” (9ª), aparecem entre as dez músicas mais vendidas.

Além do iTunes, também na Amazon, seu último álbum “Blackstar”, que foi lançado apenas dois dias antes de sua morte, é o número um em vendas tanto em formato CD como vinil.

Na popular plataforma de venda de produtos culturais, “Best of Bowie” superou o novo álbum de Adele e se multiplicaram os pedidos dos filmes protagonizados pelo artista de Brixton, como “Labirinto” (1986). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s