VIP 10: playlist da semana traz Bob Dylan cantando Frank Sinatra

O ganhador do Nobel de Literatura de 2016 soltou a primeira faixa de seu próximo álbum de canções antigas

Bob Dylan, cantor romântico? Lendário pela voz estridente e pelas canções de protesto, seu lado sentimental aflorou nos últimos álbuns. E uma amostra está na VIP 10, a playlist semanal da redação no Spotify. Dylan abre a lista com uma cover de “I Could Have Told You”, canção cujo lançamento original foi com Frank Sinatra em 1954.

É a primeira faixa divulgada do novo álbum triplo Triplicate, que tem apenas covers de standards da canção americana. Será lançado em 31 de março.

Os dois álbuns anteriores de Dylan — Shadows in the Night (2015) e Fallen Angels (2016) — também eram só de covers de clássicos românticos da era pré-rock’n’roll.

Premiado em 2016 com o Nobel de Literatura pelo poder e pela qualidade de suas letras de música, parece que Dylan não está mais a fim de compor e se diverte mais reinterpretando músicas que eram sucesso quando ele era criança.

Seu último álbum de composições próprias foi Tempest, de 2012.

A playlist tem outros veteranos da música, mas em participações em músicas de outros artistas. Iggy Pop empresta seu carisma a “Aggrophobe”, do quarteto feminino inglês PINS.

E Mavis Staples, uma gigante do soul e gospel americanos, ajuda a banda alternativa Arcade Fire em “I Give You Power”.

Estas dez faixas vão ficar uma semana na VIP 10. Na semana que vem, serão trocadas por outras dez faixas e recolocadas na playlist VIP 2017.

As faixas da VIP 10 da semana passada já estão lá na VIP 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s