VIP 10 tira do baú a parceria de Paul McCartney e Elvis Costello

Na nova playlist da redação, uma composição em estado bruto que o ex-beatle acaba de tirar de seus arquivos

A primeira VIP 10 pós-Carnaval traz mais dez faixas de lançamentos recentes. Desta vez, quem abre nossa playlist no Spotify é um moço do norte da Inglaterra chamado Paul McCartney, numa parceria com seu conterrâneo Elvis Costello.

“My Brave Face” em versão demo (um primeiro rascunho antes da gravação final) é uma das preciosidades de arquivo que McCartney começou a soltar em 2017. Além da faixa no Spotify, há um videoclipe no YouTube.

Ele está antecipando o relançamento em edição especial de Flowers in the Dirt, de 1989, um dos melhores álbuns que ele gravou depois do fim dos Beatles.

Por volta de 1987, McCartney começou a trabalhar com o enciclopédico roqueiro Costello. Supostamente, uma das razões seria que Paul sentia falta de um parceiro de composições como John Lennon.

Costello tinha várias das qualidades de Lennon, principalmente com as palavras e o senso de humor ácido. Além disso, também nasceu em Liverpool — só que doze anos depois de McCartney.

O tempo que eles trabalharam juntos rendeu músicas tanto para trabalhos de McCartney como de Costello.

Na época, foram lançadas seis músicas da parceria por Paul (nos álbuns Flowers in the Dirt, de 1989, e Off the Ground, de 1993) e quatro por Elvis (em Spike, de 1989, e Mighty Like a Rose, de 1991).

***

Além do destaque para a parceria de dois grandes nomes, a VIP 10 traz uma música do novo álbum de Colin Hay, ex-vocalista do grupo australiano Men at Work (nome clássico dos anos 80) e a jovem cantora inglesa de folk-pop Laura Marling.

Também há dois nomes do Brasil com sons diferentes: a cantora capixaba Ana Muller e a banda paulista Aláfia.

Estas dez faixas vão ficar por um período na VIP 10. Depois, serão trocadas por outras dez faixas e transferidas para a playlist VIP 2017.

As faixas da última VIP 10 já estão lá na VIP 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s