Votação do melhor jogador do mundo da FIFA será aberta ao público

Além de votar nos atletas preferidos, fãs serão homenageados com prêmio dedicado à torcida

A FIFA decidiu remodelar a premiação dos melhores do ano no futebol mundial. Antes chamada de FIFA Ballon D’Or, em parceria com a revista francesa France Football, a cerimônia a partir deste ano será independente e foi batizada de The Best Football Awards. A principal alteração na fórmula de escolha dos vencedores foi a inclusão do voto do público.

Veja também

Entre os dias 4 e 22 de novembro, qualquer pessoa poderá votar para o melhor jogador e a melhor jogadora, além dos técnicos do futebol masculino e feminino. As escolhas do público somarão 25% do peso da eleição: uma seleção de 200 jornalistas ao redor do mundo vão compor mais 25%, enquanto a metade restante será definida pelos capitães e técnicos das seleções filiadas à FIFA.

Além das quatro categorias acima, a cerimônia que será realizada no dia 9 de janeiro, em Zurique, vai premiar o gol mais bonito do ano (Prêmio Puskás), o prêmio de Fair Play, a equipe do ano (com os 11 melhores jogadores por posição) e uma novidade: o FIFA Fan Award, que será entregue para uma torcida específica que tenha realizado algum feito importante para seu clube.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s