Weekend VIP: nossa playlist tem a volta às raízes dos Stones

Na nossa seleção, a banda de Mick Jagger tem a companhia de outros adeptos do blues e do rock, como Eric Clapton e Gary Clark Jr.

Os Rolling Stones aparecem pela primeira vez na Weekend VIP, a playlist semanal da nossa redação no Spotify. Eles abrem a seleção desta semana com “Just Your Fool”, primeira música antecipada do álbum só de blues que vai sair em dezembro.

O álbum Blue and Lonesome terá 12 covers de músicas de mestres do blues (Howlin’ Wolf, Little Walter, Jimmy Reed) e será uma volta às raízes dos Rolling Stones. Até mesmo no som mais “sujo” da gravação, como se percebe por “Just Your Fool”.

Vale lembrar que a gênese da banda foi o encontro entre Mick Jagger e Keith Richards na estação de trem de Dartford (cidade da Grande Londres) em 1961.

Os dois puxaram papo porque Mick carregava discos de blues importados dos EUA e Keith carregava sua guitarra.

Não muito depois, os dois passaram a ensaiar juntos, criaram a banda, tocaram muito blues nos primeiros discos e viveram felizes para sempre…  Ou não — mas isso não vem ao caso.

Para combinar com os Stones, a lista também traz outros artistas inspirados por blues e rock, como os guitarristas Eric Clapton e Gary Clark Jr., o pianista Dr. John e a banda Songhoy Blues, do Mali.

Também há referências aos Stones na lista. Brian Jones, co-fundador da banda que morreu afogado em 1969 aos 27 anos, é citado no título da música “Song for Brian Jones”, do grupo Ultimate Painting, e no nome da banda The Brian Jonestown Massacre.

Veja também
  • query_builder
  • query_builder
  • query_builder

Também há uma faixa do novo álbum ao vivo de Marianne Faithfull, namorada de Mick Jagger nos anos 1960.

A música é “As Tears Go By”, que Mick e Keith compuseram para a estreia de Marianne como cantora em 1964 (no ano seguinte, os Stones gravaram sua própria versão).

Apesar de a lista desta semana estar com uma pegada mais rock e blues, há um bloco mais pop, com destaque para a música nova de Bruno Mars.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s