Zenith fecha parceria com Land Rover e lança edição especial

A parceria não está voltada para toda a linha da montadora, mas sim para o modelo Range Rover em específico, que foi apresentado no ano de 1970

São Paulo – Foi anunciada de maneira oficial a parceria entre a fabricante de carros Land Rover com a relojoaria suíça Zenith. Para marcar tal parceria, a coleção Zenith El Primero Range Rover Special Edition foi apresentada. Um relógio com duas opções diferentes de pulseiras está disponível e pretende misturar o mundo das duas companhias.

Como o nome da coleção sugere, inicialmente, a parceria não está voltada para toda a linha da montadora, mas sim para o modelo Range Rover em específico, que foi apresentado no ano de 1970, apenas um ano depois do lançamento do primeiro relógio Zenith El Primeiro, que se tornou um verdadeiro ícone da relojoaria.

A parceria não precisa de muitas outras explicações vindas das companhias, uma vez que, visualmente, tanto o modelo quanto o carro se encaixam super bem um com o outro.

A peça possui uma caixa de ótimos 42 mm de diâmetro em alumínio ceramizado. O uso do alumínio é uma referência ao material de elaboração da carroceria dos carros. No entanto, a fragilidade do metal é praticamente descartada pelo uso da cerâmica em sua composição.

O mostrador escuro possui uma decoração escovada e conta ainda com toques minimalistas, como tons mais escuros. As pulseiras disponíveis foram elaboradas para lembrar os assentos de couro dos carros da Land Rover. Elas são costuradas com borracha e estão disponíveis com tonalidade marfim ou azul escuro, ambas perfuradas e finalizadas com uma fivela em titânio revestido com DLC.

Claro que dentro do relógio está o calibre El Primero 400B de corda automática. Ele realiza sua operação a 36.000 vph (5 Hz), que permite a marcação de tempos com uma precisão de um décimo de segundo e fornece 50 horas de reserva de energia. É possível, ainda, observá-lo através do fundo da peça em cristal de safira. Ele está protegido a 100 metros sob a água.

O relógio é uma edição especial e não uma edição limitada. Isto significa que as peças não são numeradas, mas podem não integrar a coleção fixa da companhia. O valor estimado de comercialização do modelo é de US$ 7.700, sem adição de impostos e taxas. No Brasil, a Zenith é comercializada pelo Dufry, com venda nos embarques internacionais do aeroporto internacional de Guarulhos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s