18º Encontro Nacional: especialistas preveem retomada do mercado de capitais brasileiro

“A perspectiva é que com a diminuição das incertezas políticas e a retomada econômica, sobretudo a partir de 2019, o mercado de capitais volte a crescer”, destacou Juan Jensen, economista da 4E Consultoria, no quinto painel do Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais.

“A perspectiva é que com a diminuição das incertezas políticas e a retomada econômica, sobretudo a partir de 2019, o mercado de capitais volte a crescer”, destacou Juan Jensen, economista da 4E Consultoria, no quinto painel do Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais. O evento é realizado pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) e acontece nos dias 28 e 29 de junho de 216, na Fecomércio, em São Paulo.

O Painel 5: “Atual ambiente econômico e mercado de capitais” que foi moderado por Antonio Castro, presidente da ABRASCA, e analisou as consequências dos principais acontecimentos políticos e econômicos no mercado de capitais local. Jensen lembrou que há muita incerteza e dúvida relacionadas à política, especialmente porque já são três ministros que caíram pela Operação Lava Jato. “No entanto, a equipe econômica é homogênea e composta de estrelas”, observou. Ele revelou que os economistas não têm dúvidas que a equipe econômica vai encaminhar as medidas que devem ser realizadas para a retomada da economia. Mas a dúvida que paira é se haverá articulação no Congresso para aprová-las.

“Nesse sentido Temer tem mais vantagem em relação à Dilma Roussef”, complementou. Segundo Jensen, o emprego e a renda devem demorar para retomar, mas a confiança deve ser retomada em breve”, comentou. Antonio Castro da ABRASCA lembrou que nos últimos cinco anos tem se observado grande dificuldade das empresas para obterem investimentos. Nuno da Silva, diretor de DRs para América Latina do BNY Mellon, apresentou os resultados do estudo “Insigths into North American Investors”s Views of Corporate Acess”, realizado junto a 40 investidores.

Ele comentou que os profissionais de RI devem lembrar a gestão da companhia que para concretizar investimentos, utilizar apenas o RI em reuniões não é suficiente. “É importante ter a figura do CEO e CFO”, mencionou. Para Nuno houve uma mudança radical em termos de conjuntura de março até o presente momento, o que significa dizer que já se começou a constatar que o dinheiro está voltando para o Brasil.

“Há muitos investidores com perspectivas de longo prazo que vão apostar no Brasil, mas eles serão mais seletivos”, concluiu.

O Encontro Nacional é patrocinado pelas empresas: BM&FBOVESPA, Bloomberg, BNY Mellon, Bradesco, Chorus Call, Crowe Horwath, Deloitte, Diligent, ItaúUnibanco, MZ Boardvantage, RIWeb, RR Donnelley, Sabesp, Saint Paul Editora, Souza Cescon, SulAmérica, TheMediaGroup, Valor Econômico e Wittel.

Serviço
18º Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais – IBRI e ABRASCA
Data: 28 e 29 de junho de 2016
Horário: das 14h às 19h (28/06) e das 9h às 17h30 (29/06)
Local: Fecomercio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP)
Mais informações: http://www.encontroderi.com.br
Credenciamento de Imprensa – rodney@digitalassessoria.com.br

Assessoria de Comunicação do IBRI
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili | Paula Craveiro | Natália Martins | Jennifer Almeida
rodney@digitalassessoria.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s