AbbVie organiza Semana de Apoio às Ações de Organizações Sem Fins Lucrativos de mais de 50 Países, incluindo Brasil

­ A terceira edição da “Semana de Possibilidades” conta com o engajamento de 5.500 funcionários da AbbVie, em mais de 50 países, que somam mais de 25.000 horas doadas a trabalho voluntário para projetos das regiões em que vivem e trabalham. ­­ Os projetos priorizam revitalização de escolas, bibliotecas, abrigos de idosos, centros comunitários, entre outros.

­ No Brasil, a AbbVie e seus colaboradores contribuem com ações do projeto Arrastão (*), organização sem fins lucrativos que dá suporte a famílias de baixa renda na região de Campo Limpo (zona sul de São Paulo); da AHPAS (Associação Helena Piccardi de Andrade e Silva, que oferece transporte, gratuito e especializado, a jovens pacientes carentes com câncer, durante o período de tratamento médico na cidade de São Paulo, além de apoiar regularmente ações desenvolvidas por outras entidades, como a AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer) e Operação Sorriso (entidade global que trata crianças e jovens com lábio leporino), além de associações de pacientes das áreas em que atua (oncologia, imunologia, virologia, neonatologia).

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, lança a sua Terceira Semana de Possibilidades, programa voluntário anual que engaja mais de 5.500 funcionários e colaboradores, que juntos somam mais de 25.000 horas de trabalho voluntário dedicadas a contribuir com comunidades carentes nas regiões em que trabalham e vivem.

O programa deste ano inclui apoio a projetos de mais de 50 países, que têm como foco principal educação e alfabetização infantil, pela transformação e aprimoramento de escolas, bibliotecas e outros espaços de aprendizado dirigidos a crianças e adolescentes. No Brasil, a AbbVie apoia regularmente as ações do Projeto Arrastão, da AHPAS (se pronuncia “a paz”), da AACC e da Operação Sorriso, todas sediadas na cidade de São Paulo, além de diversos outros projetos desenvolvidos por ONGs dedicadas a apoio a pacientes das áreas em que atua (oncologia, virologia, imunologia e neonatologia), em diversas regiões do país.

“A Semana de Possibilidades une os funcionários e colaboradores da AbbVie ao redor do mundo, num esforço conjunto para contribuir com as comunidades em que atua”, afirma Patrícia Sant”Anna, diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da AbbVie no Brasil. “Nós nos sentimos privilegiados em nos tornamos parceiras de organizações locais e internacionais sem fins lucrativos, auxiliando-as a vencer os difíceis desafios que vivenciam no seu dia-a-dia”.

“O Projeto Arrastão nasceu de uma ação voluntária; por isso, para nós, é tão importante e gratificante ver o engajamento de empresas parceiras, como a AbbVie, envolvidas em ações sociais, que visam a transformação de forma consciente e solidária”, afirma Selma Dau Bertagnoli, diretora da entidade.

A AbbVie lançou o programa “Semana de Possibilidades” em 2014, com projetos desenvolvidos na região de Chicago, EUA, onde fica localizada sua sede mundial. Em 2015, o programa foi ampliado, com a adesão de funcionários e colaboradores de 45 países, que juntos doaram mais de 17.000 horas de serviços a organizações sem fins lucrativos, em benefício das populações das regiões em que atuam. Neste ano de 2016, a AbbVie e a Fundação AbbVie apoiam projetos da Semana de Possibilidades ao redor do mundo.

Sobre a AbbVie
A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global com foco em pesquisa, formada em 2013, a partir de sua separação da Abbott. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipes dedicadas e estratégia em inovação, para desenvolver e comercializar terapias avançadas que atendam as necessidades de algumas das mais sérias e complexas doenças do mundo. Junto com sua subsidiária Pharmacyclics, a AbbVie emprega mais de 28.000 pessoas em todo o mundo e comercializa seus medicamentos em mais de 170 países. Para mais informações sobre a companhia, sua equipe, portfólio e compromissos, acesse www.abbvie.com. Siga @abbvie no Twitter, ou conheça nossas oportunidades de carreira em nossas páginas no Facebook ou LinkedIn.

No Brasil, a AbbVie iniciou suas operações no começo de 2014 e conta com uma equipe de aproximadamente 350 pessoas. Suas áreas de negócios no país incluem imunologia, neonatologia, virologia, oncologia, anestesiologia, endocrinologia e nefrologia. Entre suas áreas de especialidade, a AbbVie desenvolve, no Brasil, mais de 20 estudos clínicos, envolvendo um total de mais de 1.800 pacientes em 120 centros de pesquisa. Para informações adicionais, acesse www.abbvie.com.br

Sobre a Fundação AbbVie
A Fundação AbbVie, entidade sem fins lucrativos, dedica-se a promover um impacto notável na vida de populações que necessitam de auxílio ao redor do mundo, com o compromisso de contribuir para a fortalecimento de programas comunitários, educacionais e para a sustentabilidade de sistemas de saúde. Para mais informação, acesse www.abbviefoundation.org
##
(*)

AACC
A AACC – Associação de Apoio à Criança com Câncer é uma organização sem fins lucrativos que oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte, assistência social, tratamento psicossocial e existencial a crianças com câncer e suas famílias que moram distantes de São Paulo. Foi fundada em 1985, por iniciativa do casal José Marcus Rotta e Wanir Leão Cavalcanti Rotta, após experiência numa casa de apoio na cidade de Seattle, USA, em decorrência do tratamento de seu filho Thiago, vítima de leucemia. Mais informações, acesse www.aacc.org.br

AHPAS
A AHPAS (se pronuncia “a paz”) é uma associação sem fins lucrativos, de interesse público, fundada em 1999, com o objetivo de oferecer transporte gratuito, especializado, confortável e regular a jovens pacientes carentes com câncer durante o período de tratamento médico na cidade de São Paulo. A missão da AHPAS é melhorar a qualidade de vida desses jovens, tornando as idas ao hospital menos desgastantes e a perspectiva de enfrentar o tratamento menos dolorosa. A AHPAS procura também, através da oferta de transporte, minimizar as chances de desistência do tratamento por dificuldades de locomoção.

Associação Operação Sorriso do Brasil
A Operação Sorriso é a maior ONG internacional dedicada a reunir médicos voluntários para operar gratuitamente o sorriso de crianças portadoras de lábio leporino e fenda palatina. Foi fundada em 1982, pelo cirurgião plástico William P. Magee Jr., D.D.S., M.D., cirurgião plástico e craniofacial, fundou a Operação Sorriso em 1982, em New Jersey, EUA, ao lado de sua esposa, Kathleen S. Magee, e atua como CEO da organização. Desde então mais de 220.000 pessoas foram atendidas pela entidade.

Projeto Arrastão
Fundado em 1968, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que acolhe apoia famílias da região do Campo Limpo (zona sul da cidade de São Paulo), que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida. Para mais informação, acesse www.arrastao.org.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s