Abril lança hoje, 06 de julho, Marketplace de produtos de decoração e design

Criação de novo e-commerce com DNA em curadoria faz parte da estratégia de expansão do Grupo Abril

A Abril acaba de criar seu Marketplace digital, que dará aos leitores dos grandes títulos do Grupo a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e sites. A iniciativa, lançada em 6 de julho, é encabeçada pela marca CASA CLAUDIA, que fará a curadoria para o segmento de decoração e design, por meio de sua equipe editorial, com experiência de 40 anos de mercado.

O e-commerce inicia suas atividades com um catálogo de mais de 5 mil produtos de design e decoração, com parceiros de qualidade atestada, como West Wing, Tânia Bulhões, Urban Arts, Muma, Codex Home, Artesian e Home it.

O projeto, que está em expansão e envolverá demais títulos editoriais do Grupo Abril, está sendo realizado em parceria com a Cnova, empresa de varejo do Grupo Casino, que ficará responsável pela tecnologia do site e toda a logística da operação.

“A Cnova está sempre atenta em oferecer os mais inovadores serviços e produtos aos nossos clientes. Acreditamos que a parceria com a Abril é um exemplo disso, já que é a primeira vez que um produto como este é ofertado no mercado brasileiro”, diz Paulo Madureira, diretor de soluções e serviços da Cnova.

Segundo Eliana Sanches, diretora de redação da revista CASA CLAUDIA, a curadoria é o pilar principal do projeto e avaliará quesitos, como design e funcionalidade. “Apenas o que passa pelo crivo da redação é o que vai para a revista e para o site. Na loja será da mesma forma”, afirma.

A Abril conta, ainda, que usará a tecnologia MOBILE VIEW para levar os leitores da revista direto à oferta do produto, apontando o celular para as páginas da publicação.

DNA em Curadoria com estratégia de crescimento das marcas

Qualidade inquestionável em cada item escolhido para fazer parte da loja online é um dos pilares do lançamento. Walter Longo, presidente do Grupo Abril, explica que o Marketplace com curadoria da CASA CLAUDIA é a primeira etapa desta operação que deve ser complementada até o final do ano, com o lançamento de lojas de produtos recomendados pelas demais marcas. “O Grupo Abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e entrega. Além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida também como Marketplace e empresa de serviços”

Outro recente lançamento da empresa foi o GoBOX, Marketplace para clubes de assinaturas de produtos que oferece ao consumidor, todos os meses, caixas de produtos de empresas parceiras que buscam uma fonte de receita por vendas recorrentes e contam com a oferta de distribuição, mídia, gestão de venda, big data, conteúdo e impressão do Grupo Abril.

O link para acesso ao site é o www.casa.com.br/loja, e estará disponível a partir de hoje, 06/07.

Website: https://www.casa.com.br/loja

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s