Agência cria primeiro post de Realidade Aumentada do Facebook

Desenvolvida pela Flex Interativa, de São Paulo, peça irá ao ar no perfil do ilusionista brasileiro Issao Imamura nesta quinta-feira 25

A agência Flex Interativa, de São Paulo (SP), irá protagonizar nesta semana o início de uma nova tendência em publicidade digital no Brasil.

Nesta quinta-feira 25, a empresa colocará no ar, no Facebook, o primeiro post em Realidade Aumentada já veiculado no País. Com o título “Acredite no Impossível”, a novidade será postada no perfil do ilusionista brasileiro Issao Imamura, cliente da agência.

Segundo o diretor de criação da Flex Interativa, Marcelo Rodino, o efeito da peça irá surpreender os usuários. “É como se o post pudesse ser tocado”, revela.

Para visualizá-lo, o usuário deverá fazer o download da aplicação Flex Interativa AR na Google Play Store, acessar o perfil de Issao Imamura no Facebook e apontar o celular para a mensagem “Acredite no Impossível”.

A app Flex Interativa AR deverá estar disponível na Apple Store em setembro.

O QUE É REALIDADE AUMENTADA?
Realidade Aumentada (RA) é a combinação de elementos virtuais com o espaço físico, capaz de criar um ambiente misto em tempo real. Trata-se de uma experiência interativa, concebida em três dimensões, cujos efeitos são ativados por um “target”, que pode ser um objeto, um ponto geográfico ou uma imagem, física ou digital – como o QR Code.

A FLEX INTERATIVA
Fundada em 2000, a Flex Interativa é uma agência full service que atua sob o conceito de butique, com portfólio marcado por projetos inovadores, desenvolvidos com recursos tecnológicos de ponta.

Na década de 90, a agência foi uma das pioneiras no uso de tecnologia Flash na comunicação digital brasileira. “Sempre fomos uma agência de vanguarda, empenhada em antecipar tendências e propor algo inovador ao mercado”, avalia Fernando Godoy, diretor comercial da Flex. “Agora, chegou a vez de entregarmos um novo conceito de interatividade, por meio da Realidade Aumentada nas mídias sociais, ao mercado da Comunicação”, conclui.

Desde 2014, a Flex mantém parceria estratégica com a agência californiana North South Studios, especialista em projetos de Realidade Aumentada, Virtual e Mista (Aumentada + Virtual), desenvolvidos com a Magic Leap e a Vuforia, referências mundiais no uso dessas tecnologias.

Outras informações sobre a agência Flex Interativa podem ser obtidas no site da empresa.
Website: http://www.flexinterativa.com.br/ar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s