Agências online de viagens estão confiantes com o turismo nacional

Com toda dificuldade da economia brasileira, as agências de viagens online adotam estratégias para conseguir se manter nesta fase difícil.

Mesmo com toda a dificuldade da economia do Brasil, o setor de compras de roteiros e pacotes turísticos pela internet cresceu bastante, principalmente devido a algumas promoções de agências, além do aumento na procura por viagens nacionais devido à alta do dólar.

Para conseguir se manter nessa fase difícil da economia, a maioria das empresas do mercado turístico adotaram a estratégia: apostar em preços baixos e altos investimentos em mídia e marketing, que acaba gerando lucro a médio e longo prazo.

Algumas agências estão apostando em atendimento e conteúdo diferenciado, como é o caso da Invion , que está utilizando uma metodologia diferenciada na hora de abordar seus clientes interessados em viajar, dando dicas através de blogs e sempre tentando orientar quem vai viajar com dicas de especialistas.

Estima-se que com as Olimpíadas e Paraolimpíadas o setor de turismo atinja um aumento de 6% no número de turistas estrangeiros no Brasil já no próximo ano.

Em uma pesquisa do Ministério do Turismo divulgada dia 20 vemos que 95,5% dos turistas estrangeiros que passaram pelo Brasil no ano passado têm intenção de retornar ao país.

Este levantamento, chamado Demanda Turística Internacional, também apontou que 86,5% dos entrevistados tiveram as expectativas atendidas ou superadas na viagem.

Merecem destaque a hospitalidade e comida, porém a telefonia e internet ainda deixam a desejar.

O grande desafio agora é tentar manter este grande momento do setor turístico, para que o Brasil continue sendo bem visto e visitado, mantendo em evidência nossas belezas naturais.

Um dos grandes diferenciais do nosso país é a diversidade. Nossa natureza proporciona uma grande quantidade de opções para quem gosta de Ecoturismo. Também possuímos uma grande mistura de culturas que se reflete em nossa gastronomia que também atrai muitos turistas que buscam produtos e pratos típicos.

Os números indicam que os próximos meses podem ser promissores para o setor de turismo e as empresas que souberem aproveitar o momento conseguirão gerar bons negócios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s