Aplicativo brasileiro lembra o paciente de tomar medicamentos na hora certa e compara preços em farmácias online

Startup busca auxiliar os pacientes a seguirem seus tratamentos médicos, lembrando-os de tomar suas medicações na hora certa e encontrar os melhores preços nas principais farmácias do país. Eleita uma das 10 startups mais sexys de 2016, a empresa busca resolver um dos maiores problemas da área da saúde, que é a adesão ao tratamento médico.

Na correria do dia a dia é comum esquecermos nosso tratamento médico, pior ainda é quando precisamos estar atentos não apenas sobre nossos medicamentos, mas de toda a nossa família, não é verdade?

Essa é uma dificuldade que atinge muitas famílias no Brasil. Em um país com cerca de 58 milhões de pessoas com alguma doença crônica e que, apenas metade segue o tratamento como deveria segundo a OMS, a falta de adesão ao tratamento médico tem grandes impactos.

A partir deste problema, os empreendedores Gustavo Comitre e Lívia Cunha, um doente crônico e outra filha de médico, ainda na faculdade resolveram desenvolver uma solução que pudesse auxiliar os pacientes a seguirem os tratamentos médicos, ajudando as pessoas a cuidarem da sua saúde, lembrar a hora certa de tomar suas medicações e encontrar os melhores preços de remédios em e-commerces das principais farmácias do Brasil.

Assim surgiu o Dr. CUCO, uma startup brasileira de engajamento ao tratamento médico que conta com um aplicativo de Lembretes de Medicamentos que auxilia pacientes nas mais variadas doenças e tratamentos, como Diabetes, Colesterol, Hipertensão, Alzheimer, entre outras. Além de poder criar manualmente seus alarmes, o App permite receber automaticamente a prescrição feita por se médico já convertida em lembretes (peça ao seu médico para integrar-se ao Dr. CUCO). Em breve os usuários poderão compartilhar seu tratamento com familiares e cuidadores, além de receber benefícios pelo tratamento realizado de maneira correta.

Hoje, poucos meses após o lançamento, o App teve mais de 8 mil downloads e está disponível para Android e iPhone. Além disso, já conta com diversas premiações e participação em eventos de Saúde e Startups, como o Hospital Innovation Show, 2º Circuito Internacional Albert Einstein de Startups, vencedor do 8º Concurso de Planos de Negócios do SEBRAE/SC na categoria Negócios Digitais, onde concorreu com mais de 5 mil inscritos, e eleita uma das 10 startups mais sexys de 2016 no evento 100 Open Startups.

Confira abaixo algumas das funcionalidades do App:
– Lembre-se de tomar seus medicamentos com o CUCO (despertador de remédios);
– Autocomplete com a lista de todos os remédios cadastrados na Anvisa;
– Cadastre múltiplos perfis no aplicativo, para gerenciar o tratamento de quem você ama;
– Plano de tratamento e seu histórico de medicamentos sempre em mãos;
– Confira os preços de medicamentos nos principais e-commerces de farmácias do país e encontre o preço que cabe no seu bolso;
– Carteirinha de saúde acessível pelo aplicativo;
– Crie lembretes personalizados para ciclos de pílula anticoncepcional (ideal para mulheres que esquecem a hora da pílula);

Para mais informações acessem: www.drcuco.com.br

Link dos Apps:
App Store (iPhone): https://itunes.apple.com/us/app/lembretes-medicamentos-dr./id1033888540?l=pt&ls=1&mt=8
Google Play (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.drcuco.app
Website: http://www.drcuco.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s