Banco BRP promove seminário com a participação de José Roberto Mendonça de Barros e Eduardo Giannetti

Com o tema “Economia brasileira: tendências e caminhos”, evento acontece no próximo dia 25 de agosto e é dirigido a clientes e convidados do banco.

Diagnosticar o atual cenário econômico nacional e apontar os prováveis rumos que o Brasil seguirá nos próximos anos. Esta será a tônica do tradicional Seminário promovido pelo BRP para clientes e convidados e que este ano acontece no próximo dia 25 de agosto, quinta-feira, a partir das 18h, no Hotel Araucária em Ribeirão Preto. O evento “Economia brasileira: tendências e caminhos” terá palestras de dois dos mais renomados economistas e pensadores atualmente no país: José Roberto Mendonça de Barros e Eduardo Giannetti da Fonseca.

José Roberto Mendonça de Barros é sócio da MB Associados – consultoria que presta serviços na área de análise macroeconômica e política e com forte atuação no agronegócio -, membro do Conselho Consultivo da FEBRABAN e articulista do jornal Estadão. Fez parte de vários Conselhos de Administração e Consultivo, desenvolveu e estruturou o projeto do Novo Mercado para a BOVESPA. De 1995 a 1998, foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e, de 1967 a 2002, professor de Economia na Universidade de São Paulo. Economista com Doutorado em Economia pela USP e Pós-Doutorado no Economic Growth Center da Yale University, lançou em 2012 o livro “Crescer não é fácil”.

Eduardo Giannetti da Fonseca é economista, formado na FEA/USP e também em Ciências Sociais na mesma universidade. Possui Doutorado em economia pela Universidade de Cambridge, onde foi professor entre 1984 e 1987 e de 1988 a 2001. Lecionou também na FEA/USP e no Insper. Autor de diversos livros e artigos, ganhou dois prêmios Jabuti – em 1994, com “Vícios privados, benefícios públicos?” e, em 1995, com “As partes & o todo” -, e este ano lançou “Trópicos Utópicos” pela Cia das Letras. É considerado hoje um dos melhores palestrantes do país aliando seu vasto conhecimento econômico e filosófico.

“Estamos trazendo dois mestres em suas áreas de atuação para ajudar nossos clientes a balizar investimentos e movimentos nos próximos anos”, afirma Nelson Rocha Augusto, presidente e economista chefe do BRP. O banco, sediado em Ribeirão Preto, possui mais de 21 anos de atuação principalmente como veículo de crédito do segmento medium class, formado por empresas e clientes de porte médio. O BRP também é muito especializado para receber, orientar e maximizar os investimentos das pessoas físicas e jurídicas, sobretudo de médio e longo prazo.

Nelson Rocha Augusto informa que, apesar da recessão econômica vivida pelo Brasil desde 2015, o BRP vive um momento positivo e de crescimento traduzido no balanço da instituição publicado em julho passado. “A crise nos fez buscar, após muito estudo e pesquisa, alternativas de produtos e investimentos para nossos clientes driblarem as dificuldades e obterem rentabilidade. O Seminário BRP 2016 reforça este processo que valoriza a correta leitura do cenário e o melhor aproveitamento das oportunidades”, finaliza ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s