Casamento: com mais de 1 milhão de uniões em todo o Brasil, empresários apostam em novo serviço para noivas

Mais do que se preocupar com o evento, é preciso focar no bem-estar da noiva, sua relação com o próprio corpo e, consequentemente, com a saúde

Nos últimos 5 anos, o número de casamentos no Brasil continuou a subir de acordo com os dados do Registro Civil divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2013, por exemplo, ocorreram mais de 1,1 milhão de uniões no País. As motivações são muitas: os sentimentos de afeto, a vontade de construir uma vida ao lado de alguém, investir no futuro para os possíveis filhos e filhas ou simplesmente realizar um sonho. A cerimônia tradicional é sempre o grande chamariz. Pensa-se no local, nas comidas e bebidas, na música, na decoração, enfim. Mas e aquele tempo e dedicação especial para alguém indispensável: a noiva? É preciso questionar se ela está contente consigo mesma – e não apenas com o casamento em si.

Um estudo desenvolvido pela Universidade Flinders na Austrália – e publicado na revista Body Image – constatou que 85% das mulheres queriam perder peso antes de seus casamentos, com uma meta média de 9 kg. Pesquisadores avaliaram o peso de 350 noivas um mês antes de seus casamentos e após seis meses do matrimônio. A pesquisa mostrou que quase 50% perderam peso, mas entre um ou dois quilos. As noivas que estavam sob maior pressão para perder peso acabaram tendo o efeito inverso – engordaram, pois não tinham acompanhamento profissional. Surge então uma nova demanda.

Olhando para esses dados e necessidades que surgiam no mercado, o Personal Trainer Rafael Tadeu resolveu investir no mercado das noivas e criou sua própria empresa. Em 2015, surge o Personal Noiva, Em Belo Horizonte, serviço especializado em programas de treinamento físico com ênfase em emagrecimento e tonificação muscular das noivas. “Após 2 meses de estudos referente a esse serviço e uma demanda crescente de alunas que iriam se casar e queriam entrar no vestido de noiva, eu resolvi investir nesse ramo de atividade que fica cada dia mais exigente e concorrido”, conta Rafael Tadeu, fundador da empresa. O treinamento consiste em contribuir para o emagrecimento e tonificação muscular das noivas dentro de um prazo estabelecido – no caso, para antes da cerimônia de casamento.

A empresa, situada em Belo Horizonte, faz programas voltados para o bem-estar das noivas que desejam estar esbeltas e elegantes para o tão sonhado dia “D”. “Nosso objetivo é tornar o grande dia da festa de casamento ainda mais especial, vamos deixar o caimento do vestido impecável para a noiva”, diz Rafael.

O programa é realizado em 3 etapas:

A 1ª fase: consiste em uma abordagem inicial com o personal trainer e o nutricionista para conhecer o perfil da noiva e entender toda sua rotina diária de trabalho, de alimentação e social;

A 2ª fase: serão realizadas as avaliações físicas e nutricionais personalizadas para elaboração do programa de treinos e do cardápio alimentar sugerido para reeducação alimentar;

A 3ª fase: é composta pela execução do programa de treinamento personalizado através de exercícios de corrida, musculação, treinamento funcional e alongamentos que auxiliam na perda de medidas e pode ser realizado na academia ou na sua própria casa.

O empresário, que viu na busca das noivas pela melhora da própria saúde e condição física uma oportunidade no mercado, passou a atender uma demanda cada vez maior ao longo dos anos. “Nosso grande diferencial é entregar os resultados antes do planejado”, garante Rafael.

O Personal Noivas BH busca atender com excelência e dedicação todos os clientes, através de profissionais qualificados, responsáveis e comprometidos com o seu objetivo. Para conhecer melhor o trabalho, acesse .

Website: http://www.personalnoivasbh.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s