CFO da EDGE Brasil integra workshop de empreendedorismo durante evento realizado pela Techleap

Encontro ocorreu no último dia 27 e contou com especialistas de diversos setores do mercado, entre eles, Marcos Mazzieri da edge Brasil

O evento “Tecnologia, Negócios e Cidadania no Fomento à Inclusão Financeira”, realizado no último dia 27 de julho pela TechLeap e Centro de Estudos sobre Tecnologias Web do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, reuniu especialistas em inovação tecnológica, cidadania e mercado financeiro no intuito de discutir, entre outras temáticas, qual o impacto da tecnologia no meio social e – consequentemente – no cotidiano da população.

O projeto reuniu diversos influenciadores, tecnólogos e profissionais que, atualmente, estão implementando iniciativas promissoras para o mercado. Destaca-se, por exemplo, a “inclusão financeira” atrelada à interoperabilidade de sistemas, portabilidade de dados, redes e gateways de pagamentos, crowdfunding, criptomoedas e blockchain, plataformas p2p, inteligência artificial e assistentes digitais, educação financeira e empreendedorismo, entre outros.

O evento foi estruturado sobre 3 pilares:
Meios de Pagamento e Interoperabilidade;
Descentralização;
Educação Financeira & Empreendedorismo;

Marcos Mazzieri, CFO e CNIO da edge Brasil, foi um dos destaques do dia. O empresário abordou diversas questões sobre Recursos Humanos, mercados emergentes e a tecnologia nestes países.

Segundo ele, até 2020, 40% do PIB mundial será desenvolvido nos mercados emergentes; 24 trilhões de dólares anuais produzidos por 46 países onde vivem 4.8 bilhões de pessoas, ou seja: ⅔ de todas pessoas do planeta. “Precisamos fazer inovações com respostas diferentes. As adaptações para estes mercados não vêm obtendo sucesso nos últimos 10 anos”, reforça.

Mazzieri ainda enfatiza a preocupação em preparar os times que terão que lidar com estes desafios: “as pessoas que vão produzir essas inovações – que irão gerar mercados bilionários até então não estão mapeados – precisam de um novo mindset”. Em sua concepção, as equipes de empresas que pretendem capturar valor nestes mercados gigantes precisam ser atraídas e mantidas por meio do alinhamento entre trajetória de vida e da empatia real com necessidades essenciais das populações que vivem nestes países considerados mercados emergentes. Em suma, atrelar tecnologia e economia à cidadania, promovendo contratação e treinamento de pessoas não apenas por “feeling” – o que pode gerar frustrações no ROI e na própria continuidade do negócio -, mas por capacidade de identificar profissionais em potencial aptos a serem preparados para o mercado mundial.

O evento contou com apoio do W3C Brasil e foi realizado no Gastrobar Merkado Show. Para saber mais sobre a programação e detalhes das atividades propostas, basta acessar . Quem desejar conhecer os serviços da edge Brasil, pode entrar na página oficial da empresa .

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s