Chega à cidade de Americana a Happy Code com novidades no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes

A Happy Code será a primeira escola especializada neste ensino na cidade e traz cursos para crianças e adolescentes de seis a dezessete anos.

Aliar o ensino de programação e robótica com a criação de games, aplicativos e drones em um ambiente projetado para despertar o aprendizado pela descoberta e pela tomada de decisões do aluno, faz parte da metodologia da Happy Code, que inaugura mais uma unidade no Estado de São Paulo, agora no município de Americana. A inauguração será realizada no início do mês de agosto e será aberta ao público.

A Happy Code será a primeira escola especializada neste ensino na cidade e traz cursos para crianças e adolescentes de seis a dezessete anos.

Com método de ensino americano, os cursos oferecidos são 100% online, com notebooks individuais e cursos interativos que visam a criação de projetos. A marca conta com um diferencial que são os robôs educativos Dash & Dot. Eles foram trazidos pela Happy Code ao Brasil, através de uma parceria com a empresa, Make Wonder, localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os robôs são utilizados em aula e agora contam com uma novidade, os alunos podem utilizar diversos acessórios em suas criações.

A prestes de completar um ano de sua inauguração, a Happy Code também conta com unidades em Campinas, Valinhos, Sorocaba, Piracicaba, Jundiaí, Alphaville (Barueri) e Perdizes e até o final do ano irá expandir para todo o território nacional.

Inovando na educação com cursos diferenciados

A sociedade está em constante desenvolvimento e conta com frequentes avanços tecnológicos, e a educação também. O papel da escola, do educador e do aluno mudaram se comparado há algum tempo atrás. Hoje, o professor pode ser considerado um facilitador e o aluno, não é apenas um ouvinte, mas sim, um crítico, um tomador de decisões. O cenário do ensino de educação mudou e o aprendizado de programação e robótica é essencial para que os alunos desenvolvam habilidades que serão fundamentais para o presente e o futuro.

A Happy Code oferece cursos regulares que são divididos em quatro fases, com aulas uma vez por semana:

Code School – Para alunos de 6 a 14 anos, este curso envolve o ensino de programação voltado para a criação de diversos games e aplicativos.

Game Academy – Voltado para adolescentes, o curso propicia o aprendizado para criação de games com a utilização do Unity, com a possibilidade de criar incríveis jogos e exportá-los para o mercado.

Robotics – A partir dos 8 anos de idade, este curso é o primeiro no Brasil com ensino de robótica aplicado em drones, com os fundamentos de eletrônica e utilização de arduíno. Eles podem aplicar engenharia reversa para entender todos os conceitos.

A escola também oferece cursos de curta duração, divididos em quatro aulas e que também são oferecidos no período de férias escolares. Eles estimulam o interesse de crianças e adolescentes por conhecimento tecnológico e interatividade.

Youtuber – O único curso no Brasil em que os alunos aprendem através de uma metodologia divertida e dinâmica a iniciar um canal de sucesso no YouTube.

Minecraft Modding – Qual criança não conhece Minecraft? Este game pode ser um aliado para despertar habilidades nos alunos. Eles aprendem programação para criar os próprios blocos, itens e mods utilizando a linguagem Java.

Por que matricular meu filho?

O ensino de programação e robótica vem sendo implantado em diversos países por conta da importância e habilidades que são despertadas nos alunos. Foi constatado um grande desenvolvimento nos estudantes de escolas que já utilizam este modelo em países desenvolvidos como Estados Unidos, da Europa e Austrália. A criação e desenvolvimento através do uso de tecnologia é essencial no mundo globalizado e a programação traz isso ao dia a dia dos alunos.

Nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama apoia o ensino como matéria obrigatória na grade escolar em todas as escolas. Além do presidente, podemos conferir neste vídeo What most school don”t teach a visão e mensagem de diversos nomes importantes na área de tecnologia sobre o ensino de programação e robótica.
Você pode conhecer mais a Happy Code e trazer seu filho para uma aula experimental.

Contato
Rua Gonçalves Dias, 140 – Vila Medon – CEP.: 13465-140
americana@happycode.com.br
11 3280-7727

Confira e escola mais perto de você e entre em contato.
http://www.happycode.com.br/nossas-unidades/

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/happycodebr
Website: http://www.happycode.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s