Coaching: a ferramenta para o ano inteiro

Entenda como definir e alcançar as metas perdidas no primeiro semestre de 2016

Para muitas pessoas o início do ano vem junto com a oportunidade de mudanças. Fazer uma grande viagem, trocar de emprego, emagrecer ou levar uma vida mais tranquila. Os objetivos estão aí, mas por que será que a grande maioria das pessoas chega ao final do primeiro semestre de 2016 e sem sequer dar um passo inicial para a realização deste sonho?

O coach Allan Lopes tem uma resposta muito simples: parte deste problema está na definição do objetivo. “As pessoas estão acostumadas a sonhar, mas não a transcrever esses desejos para o papel, definindo um objetivo adequado”, diz o profissional. Ele explica que o primeiro passo se dá ao responder algumas questões: qual é o objetivo, o que deve ser feito para alcançá-lo, quando será iniciado e qual a motivação para conquistá-lo.

O coaching é um processo que, por meio de ferramentas e uma linguística adequada, possibilita explorar melhor o potencial humano para a realização de objetivos e sonhos. Trata-se de um processo estruturado, com ferramentas eficientes, que proporciona novas maneiras de realizar o que se deseja, além de promover a autoconfiança, autoestima, foco, determinação e motivação. Esses recursos são essenciais para concretizar objetivos, desde a ascensão profissional, aquisição de bens, como viver uma vida mais equilibrada.

Lopes também pontua que muitos tendem a falhar por terceirizarem seus sonhos a outras pessoas ou fatores. “É natural encontrar uma pessoa que defina um objetivo na esperança de que o chefe o ajude ou que a situação financeira do país melhore, afastando-se da responsabilidade de resolver os problemas necessários para realizar seu sonho”, explica.

O Coach é um profissional preparado para auxiliar o cliente a expandir suas percepções quanto ao seu potencial de realização, ampliando suas crenças que muitas vezes o impossibilita a dar o próximo passo em direção ao que realmente deseja, percebendo novos caminhos que dificilmente vislumbraria por si só. Durante as sessões, que duram de 10 semanas, este profissional busca informações para entender o contexto de vida de seu cliente e, assim, garantir uma definição de objetivo claro, coerente e alinhado aos seus valores pessoais. Não cabe ao coach apresentar soluções e sim fazer com que o coachee (cliente que procura orientação) as enxergue por meio das dinâmicas oferecidas pelo profissional.

O segundo semestre está prestes a começar mas ainda dá tempo de colocar todos os planos em ação! Para conhecer mais sobre a ferramenta, Allan Lopes oferece a primeira sessão de Coaching gratuitamente na Soar Desenvolvimento Humano ou por meio de Skype para todo o Brasil. A empresa está localizada na Av. Conselheiro Nébias, nº 754, conjunto 601. Mais informações pelo e-mail: contato@soar.net.br ou site: www.soar.net.br/coaching.
Website: http://www.soar.net.br/coaching

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s