Colômbia acusa Venezuela de invadir seu espaço aéreo

As aeronaves da Venezuela chegaram a avançar por 2,9 quilômetros dentro do espaço aéreo colombiano

Bogotá – O governo colombiano acusou neste domingo a Venezuela de invadir seu espaço aéreo.

Segundo o Ministério da Defesa colombiano, duas aeronaves venezuelanas foram identificadas ao sobrevoarem território da Colômbia na tarde de sábado.

“Na tarde de 12 de setembro, o sistema de defesa aérea da Força Aérea Colombiana detectou a entrada em território colombiano de duas aeronaves militares venezuelanas na região de Alta Guajira”, disse comunicado do ministério colombiano.

Segundo o comunicado, as aeronaves da Venezuela chegaram a avançar por 2,9 quilômetros dentro do espaço aéreo colombiano, sobrevoando inicialmente a área de Majayura e depois seguindo em direção a Castilletes.

A informação sobre a invasão do espaço aéreo foi enviada ao Ministério de Relações Exteriores para que “sejam pedidas à Venezuela as explicações pertinentes”, informou a pasta da Defesa.

Bogotá e Caracas vivem uma turbulência em suas relações diplomáticas há pelo menos três semanas, quando o governo do presidente Nicolás Maduro pediu o fechamento da fronteira com a Colômbia e determinou a expulsão do território venezuelano de mais de 1,4 mil colombianos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s