Começou hoje o 18º Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais, em São Paulo

Teve início hoje, em São Paulo, no auditório da Fecomercio, o 18º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, promovido pelo IBRI e pela ABRASCA.

Teve início hoje, em São Paulo, no auditório da Fecomercio, o 18º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas).

Sob o tema principal “A Gestão de Crise e de Risco”, o evento foi iniciado por Edmar Lopes, presidente do Conselho de Administração do IBRI. Lopes destacou a importância do Encontro Nacional para a divulgação de novas e melhores práticas, bem como para a compreensão do que está ocorrendo no mercado.

“Durante o encontro serão debatidos temas de grande relevância, pertinentes aos profissionais de Relações com os Investidores, cujo escopo de trabalho foi consideravelmente ampliado nos últimos anos. Este profissional tem hoje a importante missão de transmitir, com clareza e objetividade, o que está acontecendo tanto dentro quanto fora de sua empresa”, ressaltou o executivo, complementando a necessidade de este profissional estar sempre atento e bem informado.

Em sua fala, o presidente da ABRASCA, Antonio Castro, comentou a importância dos temas que serão abordados durante o encontro. “A maioria dos assuntos tem relação com gestão de crise e de risco, bem como com a importância da comunicação e da adoção das melhores práticas, e, diante do atual cenário político e econômico nacional, isso não poderia passar despercebido. São temas bastante atuais e de grande valia para o dia a dia do mercado”.

O diretor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Pablo Renteria, também ressaltou a qualidade da programação e pontuou a importância e a urgência de se discutir questões como melhores práticas em comunicação, ética nos negócios, a evolução do profissional de RI e de seu papel, bem como a gestão de riscos e crises. “É comum ouvirmos dizer que o mercado está parado, mas isso, para os profissionais de Relações com os Investidores, não é exatamente verdadeiro. Acredito que nunca vivemos uma época tão conturbada, em que a comunicação do RI com seus públicos de interesse tenha sido tão necessária”, ele concluiu.

Sobre o Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais: ponto de encontro entre agentes do mercado de capitais, o evento propõe neste ano debater temas como a necessidade do profissional de RI se adaptar a demandas dos investidores, especialmente nas áreas de risco, compliance e jurídica.

O Encontro Nacional é patrocinado pelas empresas: BM&FBovespa, Bloomberg, BNY Mellon, Bradesco, Chorus Call, Crowe Horwath, Deloitte, Diligent, Itaú Unibanco, MZ Boardvantage, RIWeb, RR Donnelley, Sabesp, Saint Paul Editora, Souza Cescon, SulAmérica, TheMediaGroup, Valor Econômico e Wittel.

Serviço
18º Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais – IBRI e ABRASCA
Data: 28 e 29 de junho de 2016
Horário: das 14h às 19h (28/06) e das 9h às 17h30 (29/06)
Local: Fecomercio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP)
Mais informações: www.encontroderi.com.br
Credenciamento de Imprensa – rodney@digitalassessoria.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s