Como criar uma nova perspectiva para produzir impacto no fotojornalismo

Lynsey Addario e Brent Stirton, dois excepcionais profissionais de fotojornalismo, estiveram presentes no Cannes Lions 2016, através do seminário produzido pela Getty Images, e compartilharam suas experiências e desafios em produzir storytelling em alguns dos lugares mais remotos do planeta.

AcontecendoAqui, portal de Santa Catarina de comunicação e marketing realiza a cobertura do Cannes Lions, direto da França.

A era digital vem nos abastecendo diariamente com centenas de expressões visuais que passam muitas vezes desapercebidas pela audiência que começaram a selecionar rigorosamente cada vez mais o que desejam visualizar e interagir.

O novo fotojornalismo está buscando mais autenticidade e relevância para ganhar a atenção do público.Lynsey Addario e Brent Stirton, dois excepcionais profissionais de fotojornalismo, estiveram presentes no Cannes Lions 2016, através do seminário produzido pela Getty Images, e compartilharam suas experiências e desafios em produzir storytelling em alguns dos lugares mais remotos do planeta.O poder das imagens no storytelling torna-se uma ferramenta cada vez mais importante para captar a audiência, tanto no jornalismo como na publicidade.

Há um grande desafio em jogo para criar o diálogo através de novos caminhos e oportunidades na busca de uma imagem impactante que possa identificar causas e criar oportunidades para criar impacto.

A relevância das imagens para amplificar a mensagem no storytelling

Há muitos desafios para a nossa indústria em captar imagens que possam construir um storytelling impactante para as marcas. No momento atual, a indústria está se nivelando cada vez mais e os profissionais da área de fotojornalismo estão em busca de grandes causas que possam ganhar voz através das imagens para promover conteúdo editorial e publicitário e fazer com que as pessoas se importem e possam compartilhar suas emoções. A imagem é uma ferramenta indispensável para captar problemas sociais nos mais remotos lugares para que possam repercutir e se transformar numa grande causa.

No Congo, por exemplo, havia uma enorme dificuldade em se obter fundos para proteger os gorilas que estão em extinção. Com uma fotografia de um gorila amarrado, foi possível provocar inúmeras reações ao redor do mundo e contribuiu para que o problema se viralizasse na mídia e assim contribuiu para que este problema social recebesse um volume de doações estimado em 50 milhões de dólares.

O ser humano tende a reagir com imagens que são relevantes para ele, e por trás de uma imagem tem uma história que pode ser interpretada de diversas formas. “Não importa o que você está vendendo, mas você precisa se sentir útil para as pessoas”, declarou Brent.

O festival Cannes Lions acontece de 18 a 25 de junho. Acompanhe a cobertura no http://www.acontecendoaqui.com.br/cannes-2016/
Website: http://www.acontecendoaqui.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s