Conheça as formas de vídeo inovadoras que podem ajudar na conquista de clientes

A inovação tecnológica avançou em diversas áreas, a cada dia somos surpreendidos por uma tecnologia nova ou a evolução de outra, com os sistemas de vídeos não está sendo diferente, novas tecnologias chegaram e vieram para ficar, aqueles que se adaptarem melhor a elas terão grandes chances de conquistar o mercado.

Conquistar o cliente vem sendo cada dia mais desafiador na era da Internet. Em meio a tanta tecnologia, fica complicado entender o que pode realmente ser eficaz e funcionar na hora de chamar a atenção de um jeito inteligente. Pensando nisso, elaboramos uma lista que mostra  três formas inovadoras de usar o vídeo para conquistar seu cliente: a realidade virtual, a realidade aumentada e o vídeo em 360° graus. Confira como cada uma dessas formas funciona:

Realidade Virtual

O conceito de realidade virtual significa a capacidade de trazer para as sensações do mundo real, como a audição, a visão e os movimentos, o que acontece no ambiente digital. Para que você lembre de uma maneira simples da realidade virtual, basta lembrar daquelas salas de cinema, que sempre estavam presentes nos grandes parques de diversão. Além de ver o filme com óculos 3D, o que aproximava o espectador da história, as cadeiras ainda se movimentavam de acordo com o que acontecia no enredo, dando uma completa sensação de imersão do que acontecia na tela.

Isso é a realidade virtual. É a capacidade de fazer o usuário estar imerso à história ou ao enredo contado digitalmente da maneira mais completa possível.  Claro que existem diferentes formas de trabalhar com a realidade virtual e essas formas ganham cada dia mais, com a tecnologia, novos elementos, mas um exemplo claro que podemos dar são os dos óculos digitais lançados que realmente fazem com que o usuário veja o mundo real, com interferências do mundo digital. 

Essas sensações provocadas pela realidade virtual, chamam cada dia mais atenção e conquistam os clientes quando aplicadas nos negócios. Por isso, é sempre essencial, ver junto a equipe de tecnologia, maneiras de fazer com que o seu negócio também ganhe interfaces criativas que façam essa alusão ao mundo digital, por meio do vídeo.

Realidade Aumentada

A realidade aumentada é uma verdadeira aliada que conquista cada vez mais clientes. Isso porque, essa tecnologia mistura as informações do mundo real com o mundo virtual, por meio de um dispositivo. Vamos a forma mais rudimentar, e antiga, da realidade aumentada: os códigos de barras.

Quando vamos ao supermercado vemos nos produtos os chamados códigos de barras que, ao serem passados na máquina registradora do caixa, anunciam o preço do produto e algumas de suas especificações (como o nome e a prateleira que pertence), esse é um exemplo de realidade aumentada.

Claro que quando falamos de tecnologia atual, falamos de algo que é ainda mais evolucionário. A realidade aumentada é trabalhada hoje para ser interpretada por meio de dispositivos que todos nós temos ao alcance, como o celular. Significa dizer que, no futuro, poderemos ir ao supermercados, fotografar um produto e ver aparecer na tela do celular informações completas sobre ele.

E como a realidade aumentada pode ajudar a conquistar seu cliente? De diversas maneiras. A revista Veja, da editora Abril, passou a utilizar esse sistema. Por meio do aplicativo Blippar, quem lê hoje a revista impressa e se deparar com o código MV (Mobile View) na página, pode mirar sua câmera para o código e ver, na tela do seu celular, um conteúdo virtual extra, como o trailer de um filme, ou um vídeo sobre a reportagem – o que pode auxiliar para que a revista conquiste muito mais leitores.

Vídeo 360 graus

Você deve ter aprendido na escola, ainda no ensino médio, que quando falamos em 360 graus, falamos em um círculo fechado, mas como então um vídeo, que é algo que vemos de maneira plana, pode dar a visão de 360 graus de uma cena? Pois é essa possibilidade existe, por meio de câmeras modernas é possível assistir um vídeo que mostre todos os ângulos do ambiente e, assim, faça o usuário se sentir cada vez mais dentro do ambiente mostrado pela tela.

E como o vídeo 360 graus ajuda a conquistar os clientes? Te mostramos! Quando lançou o Shanghai Disney Resort na China, a Disney fez um vídeo completo em 360 graus, mostrando todos os detalhes do parque, desde a experiência nos brinquedos, até os detalhes do resort. Algo que chama muito a atenção dos clientes e serve como um ótimo material publicitário.

Os vídeos 360 graus estão se tornando tão populares para o tour virtual, ou mesmo para os vídeos que demonstram ambientes, que há até mesmo empresas se especializando nesse tipo de serviço, como a Stratos360.

Com essas tecnologias fica cada vez mais eficiente o vídeo como aliado na distribuição de conteúdo e propaganda das empresas e, assim, conquistar mais clientes por meio do audiovisual.

Se interessou pelo tema? Conheça mais sobre vídeos interativos e suas vantagens.
Website: http://tvod.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s