De olho no seguimento Pet, profissionais do Mercado Financeiro Investem no setor

Com o crescimento de 80% em comparação a 2014, empresários apostam em rentabilidade

No Brasil, o cenário econômico está desfavorável para empresas de diversos setores. Entretanto, há nichos que conseguem se manter ativos e em desenvolvimento justamente pela capacidade de adaptação ao contexto e constante inovação dos produtos e serviços oferecidos. O mercado pet, por exemplo, é um deles. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), o número de empresas abertas no setor cresceu 80% em comparação ao primeiro trimestre de 2014.

O investimento com bem-estar e saúde dos animais de estimação já integra o orçamento do brasileiro e, consequentemente, a busca por melhores preços também aumentou. Anualmente, são mais de R$ 15 bilhões captados por este setor, de acordo com os dados divulgados pela Abinpet.

Olhando para esse crescente mercado, a Golden PetStore, fundada em 1997 pela veterinária Marisa Bitante, buscou aprimorar e inovar os serviços prestados para atender ao aumento de demanda garantindo qualidade de vida para os animais. A empresa buscou mais um sócio que atua no mercado financeiro, no qual investiram recursos com o objetivo de criar um “Day Care” uma especie de “creche” para cães. Onde os donos desses animais, deixam o animal pela manhã e buscam no fim do dia. O objetivo do negócio é proporcionar qualidade de vida e muita diversão para esses animais, seja em hospedagem ou creche. Este investimento, fruto de pesquisas de mercado e, obviamente, da necessidade dos clientes da já existente unidade.

A regra não muda: investir para crescer

Os sócios investiram cerca de R$ 400 mil reais na nova empresa que se localiza na zona Sul de São Paulo. O objetivo é hospedar cães para proprietários que viajam e não têm com quem deixá-los e propor recreação canina, além dos cuidados básicos como alimentação e higiene. Além do Day Care, os sócios também investiram em um sistema de pagamento junto a uma startup para trazer comodidade aos clientes, gerando cobranças recorrentes do estabelecimento visando facilitar os pagamentos.

Inicialmente a GoldenPet Day Care contará com 80 vagas na creche e atenderá todas as raças de cães (há uma avaliação prévia). A expectativa dos sócios sobre o retorno do capital é de cerca de 18 meses.

“A ideia é abrir mais 3 unidades na cidade de São Paulo nos próximos meses e abrir a possibilidade de franquias para outros estados. Iniciando por Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná”, afirma a empresa.

A empresa já possui mais de 650 mil seguidores no Facebook e quase 80 mil no Instagram. As páginas são alimentadas com conteúdo para os proprietários. Para saber mais o que a empresa oferece e ficar por dentro das novidades, acesse www.goldenpetdaycare.com.br.

Website: https://www.goldenpetdaycare.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s