Demo Week 2016: evento reúne principais startups de São Paulo durante cinco dias de atividades promovidas pela Wayra Brasil

O objetivo é permitir que novos empreendedores possam apresentar seus negócios a investidores, além de compartilhar experiências profissionais entre empresas

No ano passado, uma pesquisa realizada pela empresa estadunidense Compass apontou a cidade de São Paulo como a melhor da América Latina para criação e desenvolvimento de startups. Batizado de Global Startup Ecosystem Ranking 2015, o estudo – em escala mundial – colocou a capital paulista em 12º lugar dos 20 “ecossistemas” analisados.

Com um cenário tão promissor, cada vez mais empreendedores apostam em seus projetos inovadores e iniciam o processo de amadurecimento do negócio, no intuito de adquirir investimentos e ocupar posição relevante no mercado. Além da corrida para tirá-las do papel, as melhores ideias também ganham espaço em eventos voltados justamente para este público. Em agosto deste ano, uma das maiores aceleradoras do país, a Wayra Brasil – do grupo espanhol Telefônica, realizará mais uma edição do Demo Week, a partir de segunda-feira, 29.

Durante os cinco dias de programação, as startups selecionadas (como são selecionadas) apresentam seus negócios a alguns dos mais importantes investidores brasileiros. Aspectos como inovação, estratégia e relevância do produto/serviço são alguns dos pontos considerados.

A organização dos empreendedores será baseada no estágio de cada negócio e o perfil de investidor (“anjo”, “seed”, “series A” e “series B”) que buscam alcançar. Eles serão agrupados em dias específicos para a apresentação. Cada uma dessas características serve para categorizar os investidores de acordo com o tamanho do aporte – que pode variar de milhares a milhões de reais.

Preparação para o evento

Todas as startups participantes passam por uma série de treinamentos antes da semana do evento. O objetivo é prepará-las para as apresentações em público, coaching para montagem do material e do “pitch” de venda, elaboração de sumário executivo, dentre outros.Para mais informações, acesse a página oficial da Wayra .
Website: http://wayra.co/br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s