DIMENSION DATA E A.S.O. REVELAM A PRÓXIMA GERAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E APLICATIVOS PARA O TOUR DE FRANCE

A Dimension Data e Amaury Sport Organisation (A.

A Dimension
Data
e Amaury
Sport Organisation
(A.S.O.) anunciaram hoje melhorias significativas
na plataforma de recolha e análise de Big Data do ciclismo, a qual
disponibilizará informações em tempo real aos espetadores, comentadores
e equipas do Tour de France 2016.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:
http://www.businesswire.com/news/home/20160629005082/pt/

The enhancements to this year’s solutions means we can tell richer and more enhanced data stories as ...

The enhancements to this year’s solutions means we can tell richer and more enhanced data stories as they happen (Photo: Dimension Data)

A principal e inovadora atração é o Race Center, uma aplicação web-based
alojada na plataforma de cloud da Dimension, que foi desenvolvida em
parceria com a A.S.O., permitindo combinar dados da competição em tempo
real, vídeo, fotografias, feeds de redes sociais e comentários
das provas agrupadas em direto com um novo website de
monitorização, disponibilizando aos espetadores uma experiência digital
imersiva que ultrapassa a cobertura televisiva da corrida.

A partir de agora, o Race Center será o hub digital da A.S.O. do
Tour de France. O website de monitorização em direto é o testemunho da
Dimension Data da evolução da recolha de Big Data em tempo real, análise
de dados e plataformas digitais ao longo dos últimos 12 meses.

Os telespectadores poderão ter acesso a informações mais ricas e
rigorosas sobre cada um dos 198 ciclistas das 22 equipas, incluindo a
velocidade, distância entre os corredores, composição do pelotão na
competição, velocidade e direção do vento, assim como as condições
meteorológicas predominantes.

Muitas das novas tecnologias que foram testadas na competição do ano
passado estão agora disponíveis para produção, apresentando melhorias
significativas em todas as áreas. Este ano, os sensores de telemetria
instalados sob o assento de cada ciclista são responsáveis pela
transmissão de dados em tempo real, aumentando dez vezes a largura de
banda de transmissão. Isso significa menos interrupções ou “lacunas” nos
dados, resultando numa comunicação mais transparente e de continuidade
ao longo da competição.

A infraestrutura móvel da Dimension Data, que acompanha as diversas
etapas do Tour de France 2016, também foi atualizada e ampliada para
acomodar os vários gráficos televisivos, coordenação da competição,
recolha e análise de dados das equipas responsáveis por disponibilizarem
a solução completa de dados de ponta a ponta. Esta foi uma das maiores
mudanças comparativamente ao ano passado, onde cada equipa trabalhou
separadamente, e dá continuidade ao tema de colaboração e integração de
dados possível devido aos avanços nas tecnologias de imagem.

Adam Foster, Group Executive, Sports Practice, da Dimension Data disse:
“As melhorias nas soluções deste ano significam que podemos fazer
narrativas rigorosas e mais avançadas tal como acontecem, dando aos
espectadores, aos meios de comunicação, aos fãs do ciclismo e aos
comentadores da competição informações mais profundas sobre alguns
aspetos desta modalidade que até agora não estavam disponíveis. Este
ano, estamos a trabalhar de forma mais abrangente, permitindo o acesso
aos dados mais significativos da competição como as etapas, os ciclistas
e as condições atmosféricas predominantes. O que é emocionante este ano
é a capacidade de fornecer estas informações à A.S.O. através de uma
plataforma digital unificada. Isto faz com que a qualidade dos dados
seja mais valiosa para o envolvimento do espectador, e interage
diretamente com uma geração de telespectadores mais jovens que dependem
das novas tecnologias, como as redes sociais e o vídeo em direto, para
se envolverem com o seu mundo. ”

Christian Prudhomme, Director do Tour de France, A.S.O, disse que “o
crescimento sem precedentes nos diferentes canais sociais como o
Instagram, Twitter, Facebook e vídeo em direto na competição do ano
passado exigiu que estas tecnologias fossem adotadas e melhoradas para
os espectadores modernos.

“O Tour de France é um evento emblemático de um mundo moderno e é
natural darmos aos nossos telespectadores acesso aos maior número de
conteúdos de qualidade, de entretenimento e de análise quanto possível
através dos meios de comunicação que usam todos os dias”, disse
Prudhomme. “Temos vindo a trabalhar em conjunto com a Dimension Data de
forma a desenvolver novas formas de atrair os nossos mil milhões de
telespectadores e estamos animados para mostrar o resultado do nosso
esforço através do Race Center.”

“Acredito que o atrativo de ter acesso a várias redes sociais e vídeo em
tempo real, com informações sobre a competição a partir de um interface
ágil e intuitivo vai melhorar muito a qualidade da cobertura do Tour de
France, e tornar-se um complemento essencial para o maior evento
televisivo em tempo real do mundo”.

Visite o
microsite da Dimension Data sobre o Tour de France

Visualize o vídeo,
descarregue a infografia
Siga-nos
em @letourdata
para informação em tempo real da competição

-Fim-

Sobre a Dimension Data

A Dimension Data utiliza o poder transformador da tecnologia para ajudar
as organizações a alcançarem grandes feitos na era digital. Como membro
do NTT
Group
, estamos focados na infraestrutura digital, Cloud híbrida, em
espaços de trabalho para o futuro, em segurança cibernética e na rede
como plataforma. Com um volume de negócios de 7,5 B USD, escritórios em
58 países e 31.000 colaboradores, facultamos serviços aos nossos
clientes independentemente da sua localização e em cada etapa
tecnológica em que se encontrem. Estamos orgulhosos de sermos o Parceiro
Tecnológico Oficial da Amaury Sport Organisation, que organiza o Tour de
France e de patrocinar a equipa de ciclismo, “Team Dimension Data for
Qhubeka”

Visite a dimensiondata.com

Sobre a Amaury Sport Organisation
A Amaury Sport
Organisation é a empresa que detém, desenha e organiza eventos
desportivos de renome mundial. Especializada em eventos organizados fora
de estádios, tem um conhecimento interno em profissões relacionadas com
a organização, promoção e venda de eventos desportivos. A A.S.O.
organiza 270 dias de competição por ano, com 70 eventos em mais de 20
países.

Está presente em cinco eventos de topo, incluindo ciclismo com o Le Tour
de France, desportos motorizados, com o Dakar, Golf com o Open de
France, vela com o Le Tour de France à la Voile e eventos de massa como
a Maratona Schneider Electric de Paris. A Amaury Sport Organisation é
uma subsidiária do Amaury Group, um grupo de media e desporto que detém
a publicação L’Equipe.
http://www.aso.fr/fr/homepage.html.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.

Contato:

EDC
Frederico Rocha, tel: 936 101 392
email: frocha@edc.pt

Fonte: BUSINESS WIRE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s