Empresa cria primeira franquia de Auditoria em Pagamentos Digitais do Brasil

O novo investimento da Audtax tem como principal objetivo preparar empreendedores para atuar na área de auditoria das vendas em cartões de crédito

No Brasil, pagamentos digitais por meio de cartões de crédito e débito crescem de maneira exponencial, atingindo cerca de 17% de elevação por ano. O boom de crescimento faz com que as empresas tenham dificuldades para gerenciar suas vendas e todos os processos envolvidos. Se por um lado há o aumento considerável na escolha deste tipo de pagamento, por outro, aqueles que estão enfrentando a crise com firmeza não podem, por exemplo, contar com serviços externos de gerenciamento. Eis um problema: como lidar com a organização deste volume crescente com as transações em cartões gerado pelo e-commerce ou pelas lojas físicas? Aprendendo a se organizar. A Audtax, empresa especializada em auditoria e compliance, surge justamente para resolver esse problema. Recentemente, ampliou sua atuação no mercado e agora oferece aos empreendedores o modelo de franquia.

Idealizado pelo empresário Mário Flávio, o negócio, que cresceu 600% nos últimos anos, permite gestão de vendas com cartões, além de processo automatizado que audita pagamentos digitais a fim de evitar cobranças indevidas, fraudes e outros problemas encontrados nessas transações. “Os processos de captura, autorização, provisionamento e liquidação financeira dos recebíveis de cartões são bastante complexos e contam com a integração de diferentes empresas e tecnologias envolvendo adquirentes, bandeiras, emissores, bancos e gateway de pagamentos. Não é raro encontrar casos nos quais houve um débito duplicado ou cobrança por uso de tecnologia que não foi contratada pelo estabelecimento ou ainda casos de aplicação errada da taxa administrativa e até mesmo de pagamentos devidos que não foram realizados”, alerta o empresário.

Franqueado terá acesso a suporte exclusivo

O modelo de franquia da Audtax será trabalhado no Brasil inteiro. O executivo conta que foi criado suporte exclusivo para os novos empreendedores com dicas para operação e administração dos negócios. Os treinamentos periódicos de capacitação ajudam na escolha do escritório comercial, orientação na seleção e contratação de funcionários, definição de estratégia comerciais, fornecimento de manuais com conteúdo institucional, implementação de negócio, operacional, marketing, vendas, identidade visual, procedimentos e outros. O investimento para a franquia é de, aproximadamente, R$ 78 mil.

Para Mário, o modelo de franchising é promissor, ainda mais em tempos de crise. “Dados do Sebrae apontam que 60% dos negócios independentes fecham nos cinco primeiros anos. Enquanto em franquias esse número cai para 5%. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou, recentemente, balanço final do desempenho do franchising em 2015. A entidade detalhou dados do crescimento do mercado de franquias brasileiro, que chegou a 8,3%, com faturamento de R$ 139 bi. Isso resultou em 8,5% mais empregos diretos”, ressalta.

Do cliente para o mercado

A Audtax surgiu em 2014, quando o executivo Mário Flávio teve o desafio de atender a fiscalização da Receita Federal em um cliente. Todos os departamentos foram auditados e foi por meio deste trabalho que ele precisou criar a plataforma. “Não havia a pretensão de colocar o produto no mercado, mas percebemos que otimizamos o tempo de trabalho e isso poderia ajudar outras empresas”, explica.

O projeto ganhou às ruas após os resultados e Mário Flávio resolveu criar um time que tivesse o mesmo sonho: democratizar o mercado financeiro e empoderar clientes grandes e pequenos a entender suas transações e conversar de igual para igual com os bancos e adquirentes que dominam o cenário de cartão no Brasil. “Queremos revolucionar o mercado financeiro”, enfatiza Mário. Para saber mais detalhes sobre a franquia oferecida pela Audtax, acesse o site oficial da empresa

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s