Empresa lança simulador online de empréstimos em mais de 15 bancos

Obter empréstimo já se tornou algo do cotidiano do brasileiro no cenário atual. Contudo, essa não é uma tarefa fácil. Cada banco possui diversas opções de empréstimo, com diversas taxas, de modo que é impossível saber se você está tomando a melhor decisão. A partir disso, o JurosBaixos foi criado com a intenção de facilitar esse processo e auxiliar a tomada de decisão, mostrando de uma maneira simples as diferentes taxas entre os bancos.

A situação já é conhecida. Um problema de saúde na família, desemprego ou qualquer outro tipo de gasto inesperado. Nessa hora, uma saída comum é ir ao seu banco pedir um empréstimo. Antes de mais nada, o que você quer é agilidade e clareza para resolver a sua situação.

Mas, infelizmente, isso é bem raro no Brasil.

Os bancos brasileiros são famosos pela sua dificuldade em prestar informações claras. Independentemente da sua operação financeira, é bem difícil entender o que você está pagando efetivamente de juros ou taxas. Por conta disso, é ainda mais difícil comparar os serviços entre os bancos.

Quando isso se junta ao baixo nível de educação financeira do brasileiro, o resultado é dramático. As escolhas muitas vezes não correspondem às vontades dos consumidores, acarretando dívidas intermináveis e adesão a serviços abusivos.

Foi a partir dessa percepção que alguns jovens economistas do Rio e São Paulo se uniram para desenvolver um portal de informações sobre empréstimos.

Sob o nome óbvio de JurosBaixos, a plataforma promete orientar o consumidor a encontrar as melhores taxas de empréstimos e financiamentos.

O site pergunta por dados bem básicos: nome, e-mail, tipo de empréstimo, valor e número de prestações. A partir daí, ele calcula as prestações em mais de 15 bancos. O usuário também pode refazer essa simulação como bem entender.

Uma vez que a pessoa tenha escolhido o banco ideal para a sua necessidade, o site também orienta o consumidor a como obter um empréstimo no banco desejado.

Como a ideia do site é espalhar informações financeiras para o máximo possível de brasileiros, as simulações são gratuitas.

“A gente entende que uma das principais dificuldades da relação do brasileiro com os bancos está na desinformação. Inclusão bancária sem clareza de informação vira extorsão. Acreditamos que um site simples como o JurosBaixos pode facilitar muito a vida do brasileiro”, diz Renan Coutinho, um dos fundadores do portal.

Além do tradicional empréstimo pessoal, também é possível simular empréstimo consignado, juros de cartão de créditos, financiamentos de veículos e imóveis.

Mesmo com poucas simulações, fica nítida a diferença de taxas entre os bancos. Em alguns casos, a diferença chega a mais de 800 pontos percentuais para um mesmo empréstimo.

Diante de uma crise tão severa quanto a atual, prover clareza e informação é essencial para tranquilizar e facilitar a vida do brasileiro. Iniciativas como a do JurosBaixos são fundamentais nesse processo.

Para acessar e utilizar o portal, acesse Jurosbaixos.com.br.

Website: http://www.jurosbaixos.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s