Empresas investem na educação financeira para ajudar seus colaboradores a equilibrar as finanças pessoais

Vale a pena planejar? A resposta para isso pode ser dada fazendo-se outra pergunta: quem tem mais chances de prosperar financeiramente, aquelas pessoas que têm um planejamento financeiro alinhado com seu plano de vida ou aquelas que nunca se deram a chance de pensar a respeito?

A mudança de hábito financeiro pode salvar as suas finanças e mudar antigos e distorcidos conceitos sobre riqueza e sucesso que foram formados ao longo da vida. Independente da renda de uma pessoa, por conta da falta de tempo e de conhecimento, acaba-se postergando o planejamento de uma reserva financeira adequada para etapas importantes da vida como a compra de um imóvel, um carro, aprimoramento da carreira profissional e a tão sonhada aposentadoria, por exemplo. Sem saber como investir melhor aquilo que recebemos vem o pior: gasta-se mais do que se ganha.

A educação financeira exige um diagnóstico da realidade econômica de cada indivíduo, para que a partir disso seja colocado em prática um plano para melhorar a sua qualidade de vida. Muitas vezes as pessoas são seduzidas por gastos supérfluos e vivem mensalmente em um ciclo vicioso de gastos que pensam ser necessários, não detém o controle de suas finanças pessoais, e, por isso, precisam assim educar-se financeiramente.

Alguns até se perguntam: vale a pena planejar? A resposta para isso pode ser dada fazendo-se outra pergunta: quem tem mais chances de prosperar financeiramente, aquelas pessoas que têm um planejamento financeiro alinhado com seu plano de vida ou aquelas que nunca se deram a chance de pensar a respeito? Mais importante do que aquilo que você obtém quando atinge um objetivo, é aquilo em que você se torna. É nessa linha de pensamento que as empresas têm cada vez mais enxergado a educação financeira como parte do escopo de investimentos na formação dos seus colaboradores. Se a situação financeira de um colaborador não está equilibrada, a sua motivação não será a mesma no trabalho, o que acaba perturbando o bem-estar do indivíduo e interferindo em sua produtividade. Um programa de educação financeira é a chave para resolver a questão.

Pensando nisso, a Nutricash, empresa especializada em meios de pagamentos corporativos, passa a levar para seus clientes a educação financeira através de palestras sobre o tema, com o intuito de contribuir com a diminuição do endividamento e, consequente inserção do tema nas regiões em que atua. De acordo com o Superintendente de Marketing, Produtos e Comercial, Luciano Engel, “essa iniciativa faz parte do modelo de negócio da empresa, pautado na Sustentabilidade em quatro pilares diferentes: Educação Financeira, Educação no Trânsito, Educação Alimentar e Educação Socioambiental”.

Inicialmente as palestras serão levadas para clientes que possuem o produto Multi Benefícios da Nutricash, um cartão de crédito consignado que auxilia seus usuários a terem um equilíbrio financeiro de seus gastos, pois limita a utilização a até 30% do salário do colaborador, não permite o parcelamento e não há cobrança de juros, o que inibe o endividamento.

Segundo Edísio Freire, especialista em Educação Financeira e palestrante parceiro da Nutricash na realização dessas palestras, “em um cenário econômico em que cautela é a palavra de ordem, aprender e aplicar fundamentos de educação financeira é indispensável para ter uma relação sustentável com o dinheiro”. Nestes treinamentos fornecidos aos clientes da Nutricash são abordados conceitos teóricos como a importância da educação financeira, o impacto de gestão financeira ineficiente, e o que fazer para ter uma gestão responsável da renda, dentre outros tópicos, além de ensinar práticas fáceis de aplicar no dia a dia.

Essas palestras são direcionadas para o RH de todas as empresas clientes da Nutricash, que podem utilizar esse serviço com o intuito de verificar o comportamento financeiro de seus colaboradores, utilizando-a como medida corretiva ou preventiva para impulsionar a saúde financeira do seu público interno, tornando-os mais produtivos.

Sobre a Nutricash:
Fundada em 1993, a Nutricash integra a holding 3P Investimentos e Participações e atua em todo território nacional oferecendo soluções modulares em gestão de pagamentos corporativos que proporcionam economia de custos, praticidade nos processos e maior eficiência na gestão. Atualmente, seu portfólio de soluções abrange com maior ênfase o segmento de benefícios ao trabalhador e o de gestão de frotas através da marca MaxiFrota.

Informações para a imprensa:
Marcelo Gonçalves – Supervisor de Marketing
71 3340-1036 | marcelo.goncalves@nutricash.com.br

Website: http://www.nutricash.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s