Empréstimos vencidos em bancos da China crescem 11%

As reservas para perdas com calotes ao final do segundo trimestre somaram 2,17 trilhões de iuanes, um aumento de 83,5 bilhões ante o fim do primeiro trimestre

Pequim – O montante de empréstimos vencidos no setor de bancos comerciais da China cresceu 11 por cento no segundo trimestre, informou a Comissão Reguladora Bancária da China nesta segunda-feira, conforme a economia em desaceleração continuou a pressionar os bancos.

Os empréstimos vencidos em bancos comerciais ao fim de junho somaram 1,09 trilhão de iuanes (175,53 bilhões de dólares), um avanço de 109,4 bilhões de iuanes ante o final do primeiro trimestre, disse a comissão em comunicado.

A proporção média de empréstimos vencidos em bancos comerciais chineses subiu 0,11 ponto percentual no segundo trimestre para 1,5 por cento ao final de junho, segundo o regulador.

Os grandes bancos comerciais da China estão provisionando mais dinheiro conforme se preparam para que mais empréstimos vençam sem serem pagos.

As reservas para perdas com calotes ao final do segundo trimestre somaram 2,17 trilhões de iuanes, um aumento de 83,5 bilhões ante o fim do primeiro trimestre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s