Encontro reúne especialistas para discutir sobre o combate à corrupção no mundo dos negócios

O assunto será um dos temas do I Encontro Mineiro do Mercado de Recebíveis, promovido pelo Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais, em Belo Horizonte, no dia 17 de agosto.

No dia 17 de agosto, especialistas se reúnem para discutir como combater a corrupção no mundo dos negócios. O assunto será um dos temas do I Encontro Mineiro do Mercado de Recebíveis, promovido pelo Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac-MG), no Amadeus Bussines Tower, em Belo Horizonte. Também serão discutidos temas como a importância da ética nos negócios, os desafios e oportunidades para o Brasil e o Factoring no cenário atual.

No encontro, o procurador da República e coordenador da Operação Lava Jato do Ministério Público Federal em Curitiba, Deltan Martinazzo Dallagnol, vai falar sobre a “Ética nos negócios” e convidará o público a refletir sobre questões como a corrupção, o apagão ético e a sua relação com a economia. Ele vai comentar sobre a experiência dele e seus estudos sobre corrupção, tema com o qual convive diariamente desde 2003, quando entrou no Ministério Público Federal. Dallagnol é o segundo mais novo procurador da República a entrar no Ministério Público Federal.

O secretário-executivo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda, Ricardo Liao falará sobre a atuação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras na prevenção à lavagem de dinheiro. Ele já chefiou o Departamento de Combate a Ilícitos Financeiros e de Supervisão de Câmbio e Capitais Internacionais de 1999 a 2012.

O fundador da Associação Nacional de Fomento Comercial (ANFAC) e do Instituto Brasileiro de Fomento Mercantil (IBFM) e o autor do livro Factoring no Brasil, Luiz Lemos Leite, vai discutir sobre o Factoring no momento atual. Os Desafios e Oportunidades para o Brasil também serão discutidos no evento. O sociólogo Caio Magri vai falar sobre Integridade, Transparência e Combate à Corrupção diante do cenário que o país se encontra. Diretor executivo de operações, práticas empresariais e políticas públicas do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Magri integrou em 2003 a assessoria especial do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Programa Fome Zero.

A Empresa Simples de Crédito (ESC) que veio como uma alternativa de crédito para as microempresas e empresas de pequeno porte será pauta no encontro. O bacharel em Ciências Sociais e pós-graduado em Agentes de Desenvolvimento em Cooperativas, Alessandro Flávio Barbosa Chaves, vai levantar questionamentos sobre esse novo conceito. Ele atuou de 2001 a 2004 como consultor nos Programas de Microcrédito e Cooperativas de Crédito e desde 2004 ocupa a gerência da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros no Sebrae-MG.

Para conferir a programação completa do 1º Encontro Mineiro do Mercado de Recebíveis basta acessar: http://www.sindisfac.com.br/cursos/encontro_mineiro_recebiveis/

Sobre o Sindisfac:

O Sindisfac-MG uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão mobilizar, integrar, representar as empresas de Factoring, Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) e Securitizadoras em Minas Gerais. Promove o desenvolvimento e o reconhecimento do setor na sociedade, nos órgãos governamentais e entre as entidades de classe da atividade. Por meio do associativismo, oferece serviços e cursos que visam à qualificação empresarial.
Conheça mais: www.sindisfac.com.br

I Encontro Mineiro do Mercado de Recebíveis:
Data: 17 de agosto
Horário: das 13h30 às 18h20
Local: Amadeus Business Tower – Avenida do Contorno, 6594, Savassi. Belo Horizonte/MG

Website: http://www.sindisfac.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s