Entidade de TI fala sobre mercado do setor no RS na UCPel

A palestra faz parte da estratégia de regionalização das ações em todo o Estado

André Streppel, diretor de Desenvolvimento Humano do SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade para empresas de TI do Rio Grande do Sul, ministrará a palestra “O mercado de TI no RS”, no dia 23/08, a partir das 19h30, no prédio C da UCPel.

O palestrante possui mais de 10 anos de experiência na área de Seleção de Profissionais do setor, é especialista em Negociação pela FGV, com MBA em Gestão Empresarial pela Unisinos. De acordo com Streppel, o segmento no RS é muito diversificado, o que faz com seja um terreno interessante para profissionais buscarem oportunidades de trabalho.

“O mercado de TI no RS é composto por empresas multinacionais, empresas nacionais de grande e pequeno porte, muitas empresas familiares e mais de 150 startups. Ele dispõe de uma diversidade de estilos de empresa muito interessante para qualquer profissional da área e isso permite que os colaboradores sejam felizes trabalhando no RS quando encontram uma companhia com uma cultura similar a sua”, salienta Streppel, destacando que, entre os pontos a serem melhorados é a necessidade de a formação profissional acompanhar o ritmo da evolução da TI e a cultura empreendedora mesmo quando se é funcionário.

A palestra faz parte da estratégia de regionalização das ações da entidade em todo o Estado. Segundo o diretor da regional Pelotas, Sérgio Santi, a palestra vem ao encontro com a diretriz do SEPRORGS que é ter unidade em suas ações.

“O mercado de TI é sempre um assunto que todos queremos conhecer, assim a palestra é extremamente oportuna tanto pelo viés das empresas de TI, quanto dos alunos dos cursos de TI. Será um ótimo momento para nos atualizarmos e questionarmos esse ecossistema”, salienta Santi, que abrirá o evento.

O SEPRORGS possui mais de 40 convênios na área de educação tendo como objetivo qualificar da melhor maneira possível os profissionais. Para Streppel, a parceria com a UCPEL está alinhada com esta ação em uma região de forte atuação na formação de profissionais de TI, onde dificilmente algum funcionário de empresa associada estuda em alguma instituição sem convênio que lhe traga algum desconto.

“Aproximar as regionais com eventos que geram networking e entregam conteúdo aos participantes, faz com que todos tenham ganhos. A região de Pelotas, além de ter empresas com tradição na área de TI e cases de grande sucesso, é uma formadora de mão de obra muito qualificada em nosso estado. Na palestra vamos abordar o mercado de TI do RS, com foco para o empreendedor e para o funcionário que segue carreira nesta área”, afirma Streppel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s