Estratégia de vendas mantém setor industrial ativo durante a crise econômica

Durante recessão econômica, empresas como a CRV Industrial apostam em fornecimento customizado para melhor atender as demandas dos clientes

Um dos primeiros setores a sofrer com a crise econômica no Brasil foi o industrial. Desde a crise de 2009, o cenário não foi tão animador e, de acordo com dados fornecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) , a situação do mercado interno de alguns estados beira o “fundo do poço”. Outro fator de impacto é o baixo consumo por parte da população. A consequência não poderia ser outra: queda nas vendas. Entretanto, os momentos críticos são propícios para a criação de alternativas capazes de inovar o mercado e abrir mais perspectivas de negócios.

“Sentimos sim uma queda em vendas nos últimos períodos. Isto porque, devido à atual situação do mercado, a demanda por produtos e serviços de nossos clientes diminuiu”, afirma Rafael Vieira, um dos diretores da CRV Industrial, empresa que atua há 15 anos no mercado de parafusos e fixadores. Consequentemente, a demanda por elementos de fixação ligados diretamente à linha de produção também foi reduzida. Como, então, seria possível reaquecer as vendas mesmo com um cenário pessimista tanto para empresários quanto para consumidores? Vieira vem observando novas formas de enfrentar a crise e encontrou um caminho prático: o da customização.

“Aqui na CRV buscamos sempre manter ativamente nossos atuais clientes, através de projetos de fornecimento customizado, além de buscar novas oportunidades em outras regiões de pouca atuação. Ao contrário de outras empresas, podemos dizer que esta queda não nos afetou”, explica Rafael. Ainda que, atualmente, as indústrias do setor estejam “enxugando” gastos e fazendo o possível para manterem suas atividades – o que impacta totalmente na demanda por insumos para fabricação – há chances de crescer por meio do fornecimento personalizado, auxiliando a redução de custos. Desperdícios também afetam diretamente os custos de produção das indústrias, impactando negativamente em seu desempenho. A CRV, por exemplo, atua justamente na reposição imediatamente de materiais, garantindo que a operação ocorra livre de pausas ou falhas – permitindo que seus clientes consigam o máximo de utilização do estoque. Mais uma vez, adaptar-se às necessidades do consumidor se apresenta como fundamental.

Ao analisar as oportunidades comerciais, Vieira ressalta que “O mercado de fixadores e acessórios, por exemplo, mesmo pulverizado por fabricantes, revendedores, importadores, necessita de know-how específico para atender às demandas da indústria”. De acordo com o empresário, não basta apenas vender o parafuso, é preciso compreender onde será aplicado, as condições climáticas às quais estará exposto, a tensão que sofrerá (seja por impacto, peso, etc.) entre outras variáveis. “Neste ponto a CRV Industrial possui grande experiência – são mais de 15 anos atendendo diretamente as indústrias”, completa.

A empresa dispõe de um mix completo de fixadores e acessórios, como parafusos, porcas, arruelas, chumbadores, rebites, barras roscadas, e muito mais. “Garantimos alta qualidade de nosso material, bem como entrega rápida. Além disso, nossos profissionais recebem treinamentos para que possam tirar dúvidas técnicas e indicar os produtos certos para determinado trabalho”, diz Rafael. O ponto forte da CRV é a grande variedade de produtos, principalmente na linha inox. Com atendimento personalizado e boas condições de negociação, Vieira considera que esta é a estratégia ideal para que as vendas continuem na empresa.

Para conhecer todos os produtos oferecidos pela CRV Industrial e fazer um orçamento, basta acessar ou acompanhar a página pelo Facebook .

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s