Estresse é considerado um dos principais riscos aos profissionais e às companhias

Sulivan França, presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), acredita que sintomas podem afetar a saúde e a produtividade dos colaboradores

De acordo com uma pesquisa global realizada pela consultoria Willis Towers Watson, o estresse é apontado pelas empresas como o principal risco para a saúde e produtividade dos funcionários. Os questionários foram aplicados em 1.669 companhias de 34 países e com 30 mil funcionários de 19 setores distintos. O tópico foi selecionado por 62% dos empregadores brasileiros e também ocupou o primeiro lugar na média global.

Para o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, um dos principais fatores que desencadeiam o estresse é a pressão dos líderes por resultados satisfatórios. “O atual cenário político e econômico do Brasil nos traz incertezas e aumenta o nosso medo de fracassar. Porém, não podemos esquecer que isso pode afetar todo um comportamento padrão e influenciar até mesmo nos resultados que as empresas esperam de seus próprios colaboradores”, explica.

Além de comprometer o lado profissional, o estresse acaba influenciando e muito em sua própria vida pessoal. “Precisamos estar bem com nosso corpo e mente para podermos crescer na vida”, diz. Para ele, dois dos grandes fatores desestabilizadores são os salários abaixo da média e a distribuição de trabalho desigual dentro das equipes. “Outra sensação comum é o medo de perder o emprego. Por isso, precisamos ter convicção de que estamos dando o nosso melhor a cada dia”, diz.

Website: http://www.slacoaching.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s