Estúdio Abril Branded Content estreia formato de HQ interativa no Facebook para o Conselho Federal de Biologia

“Consulte sempre um biólogo” terá plataforma personalizada, com foco na imersão mobile, pelo aplicativo Canvas

Divertida, atual e informativa, a campanha “Consulte sempre um biólogo”, do Conselho Federal de Biologia, acaba de entrar em seu segundo ano de produção pelo Estúdio ABC – estúdio de criação de branded content da Abril. A série de quadrinhos conta com ilustrações do quadrinista Aluísio Cervelle e traz informações históricas e técnicas para o entendimento do público, com a proposta de reafirmar a importância dos biólogos na sociedade. O conteúdo é veiculado mensalmente na VEJA impressa e conta, também, com postagens nas redes sociais da marca, bem como nas de HuffPost Brasil e Planeta Sustentável, para amplificar o alcance nas comunidades desejadas.

No digital, a ação inova e utiliza um formato especial do Facebook, chamado Canvas, que permite um design de conteúdo imersivo, em tela cheia, hospedado diretamente plataforma e exclusivo em ambiente mobile. Assim como nos Instant Articles, no Canvas o usuário não precisa ser redirecionado a outro site para visualizar o conteúdo.

Extremamente personalizável, o formato permite interação total dos leitores com o conteúdo: no caso dos quadrinhos, é possível rolar as tirinhas na horizontal e navegar pelas imagens com o movimento do smartphone. “Esse formato é focado na imersão mobile e, com ele, conseguimos inovar novamente: depois de estrear no Snapchat Takeover e no Facebook Live com conteúdo patrocinado, esta é a primeira vez no Brasil que o Canvas é utilizado para branded content”, afirma Thiago Araújo, gerente digital do Estúdio ABC.

No ano anterior, cinco quadrinhos levaram, para as páginas de VEJA e National Geographic, discussões sobre a obra de Charles Darwin, a Biodiversidade, a Aquicultura, o Genoma e a Gestão Ambiental. Os traços divertidos de Caco Galhardo e a abordagem inusitada dos temas reforçaram as diversas possibilidades do conteúdo patrocinado. “Em 2015, a campanha tinha o objetivo de mostrar o biólogo como um agente de transformação em prol da humanidade. A criatividade das peças e os temas abordados fizeram da iniciativa um sucesso, atingindo os próprios profissionais, a sociedade em geral e os atores do mercado de trabalho. Desta vez, apostamos na mesma estratégia, apresentando o nosso papel na defesa da sociedade”, declara o presidente do Conselho Federal de Biologia, Wlademir João Tadei.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s