EUA são os grandes vencedores da Competição Mundial em Inovação Esportiva da Hype Foundation, com a primeira e segunda colocação

Stryd, um produto inédito que mede a energia produzida pelos corredores e analisa sua eficiência de uso ficou com o primeiro lugar

O Stryd, um pequeno medidor de energia vestível colocado no tênis dos corredores desenvolvido nos Estados Unidos, foi o campeão da grande final da Competição Mundial em Inovação Esportiva, uma iniciativa da Hype Foundation que busca incentivar as startups com as soluções mais inovadoras para o mundo dos esportes. O segundo lugar ficou para a Halo Neuroscience, também dos EUA, com o Halo Sport, um produto que aprimora a resposta do cérebro ao treinamento levando a ganhos acelerados de desempenho, e o terceiro lugar ficou para a RideOn, uma startup israelense que desenvolveu uma máscara para esquiar que usa realidade aumentada. Ao todo, oito startups do setor de esportes, finalistas das competições regionais, participaram ontem da grande final mundial no Rio de Janeiro.

O Stryd, produto vencedor, mede mais de doze métricas que quantificam o desempenho atlético, incluindo técnica, força e condição muscular, bem como as condições do ambiente externo e encapsula essas métricas em um único número: energia. Esta tecnologia vem sendo usada há anos pelos ciclistas, dando-lhes uma tremenda vantagem competitiva, e o Stryd trouxe esta tecnologia revolucionária para a corrida. Com essa inovação, a startup recebeu o prêmio de 100 mil euros, oferecido por Tal Barnoach, do Disruptive Technologies Fund.

” Nos sentimos muito honrados em criar a primeira plataforma do mundo na área de inovação em esporte, e de acompanhar a trajetória de startups ao redor do mundo que nos acompanharam nesta iniciativa. Nossos parabéns para a Stryd por sua vitória no Rio, e desejamos a todos muito sucesso”, disse Amir Raveh, CEO e fundador da Hype Foundation.

A empresa brasileira Opifex, que tinha se classificado em primeiro lugar na final latino-americana, representou o Brasil na grande final com um produto de telemetria para o surf.

Participaram da comissão julgadora personalidades de destaque nos setores de esporte, tecnologia e inovação, como Mounir Zok, Chefe de Inovação no Comité Olímpico dos EUA, Simon Jones, Chefe de Inovação da Sky Team, Elis Queiroz, Audience Marketing Lead, Microsoft, Hemmerson Carvalho, Products Managing Director, Accenture, Bianor Scelza Cavalcanti, Diretor Internacional da FGV, Bernadet van Os, Head of Performance Technology, NOC*NSF, Adam Rothstein, General Partner Disruptive Technologies e Tal Barnoach, Disruptive Technologies Fund.

Este evento é destinado à inovação no ecossistema esportivo, incluindo investidores, empresas de tecnologia e marcas de esporte. O objetivo é criar a primeira plataforma mundial em grande escala de inovação no esporte, com foco em acessórios portáteis, vestimentas de última geração, tecnologias de radiodifusão, apps para atletas, treinadores e fãs. Os empreendimentos selecionados receberão o suporte e a mentoria de algumas das maiores empresas do mundo, incluindo Google, Adidas, Ernst & Young, Nike, Accenture e Black Lab Sports.

Sobre a Hype Foundation

A Hype Foundation é o braço educacional da MG Equity House partners investment house (EMGI). Operando desde 2003, é membro da IHUB.EU – uma organização da União Europeia.

A missão da Hype Foundation é proporcionar às pessoas com mentalidade empresarial e espírito empreendedor, um caminho para a condução de seus negócios. A Hype tem o compromisso de desafiar, capacitar e desenvolver globalmente os visionários da próxima geração.

A fundação atua em mais de 40 países, cooperando com figuras de destaque em inovação nos setores públicos e privados.

Para mais informações sobre os oito finalistas das competições regionais que participaram da final no Rio de Janeiro, seguem os links de suas páginas na web:

Brasil: Opifex http://www.opifextec.com/
Israel: RideOn https://www.rideonvision.com/new/
Itália: Nothingbutnet www.youtube.com/embed/FUDfagiiyr8
Grécia: Sports Electroceutical http://emvia.upatras.gr
Kenya: UmpireRef http://umpireref.com/
Estados Unidos: Halo Neuroscience https://www.haloneuro.com/
Estados Unidos: Stryd https://www.stryd.com/
Londres: SayYeah http://sayyeah.tv/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s