Explosão em indústria química mata 9 e fere 2 na China

A explosão na oficina da Tianbao Chemical Industry causou a morte de oito homens que tinham entre 24 e 41 anos e uma mulher de 26

Pequim – Uma explosão em uma fábrica de materiais explosivos para uso civil nesta quarta-feira na província chinesa de Shandong causou nove mortes e deixou dois feridos, informou a rede de televisão oficial “CCTV”.

A explosão na oficina da Tianbao Chemical Industry, na cidade de Pingyi, do município de Linyi, por volta das 8h (22h de ontem em Brasília), causou a morte de oito homens que tinham entre 24 e 41 anos e uma mulher de 26, informou a agência oficial “Xinhua”.

Um dos feridos está em estado grave, mas segundo os médicos não corre risco de morte, e o outro teve ferimentos leves.

Segundo as autoridades chinesas, a cada ano 70 mil pessoas morrem em acidentes industriais, mas especialistas consideram que o número real é muito superior, pois muitos acidentes não são oficialmente registrados.

A explosão na fábrica de produtos químicos de Shandong não é o primeiro incidente industrial grave neste ano no país. Em agosto, 164 pessoas morreram e 700 ficaram feridas quando um terminal de contêineres explodiu no porto de Tianjin, perto de Pequim.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s