Foi dada a largada oficial para o WCIT 2016 no Brasil

Representantes do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação participaram do Road Show de Lançamento da 20ª edição do Congresso Mundial de TI (WCIT), que acontece, entre os dias 03 e 05 de outubro.

Representantes do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação participaram do Road Show de Lançamento da 20ª edição do Congresso Mundial de TI (WCIT), que acontece, entre os dias 03 e 05 de outubro. Promovido pela primeira vez na América do Sul, o WCIT deve reunir 1.500 a 2.500 profissionais de 82 países, em Brasília. O evento é organizado pela WITSA (World Information Technology and Services Alliance) desde 1978, a cada 2 anos. Os membros da WITSA representam, no mundo, 90% do mercado Global da indústria das TICs.
Os presidentes da WITSA, WCIT, Assespro Nacional e Regional Paulo, São assim como presença no evento diretores da Assespro – SP (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação – Regional São Paulo) marcaram, realizado na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

“São Paulo é a locomotiva da economia e precisa ter uma presença contundente no WCIT, onde os setor empresarial, acadêmicos, associações e governo, além de participar ativamente dos diálogos, requerem tomar uma posição de liderança na integração de uma Agenda Digital Nacional, que se tornou um imperativo para o desenvolvimento econômico e tecnológico de países que buscam desenvolvimento econômico e social. A Assespro SP, em colaboração com a FIESP, está organizando a participação de São Paulo”, ressalta Fábio Bittencourt Daniel, vice-presidente de Associativismo e Sustentabilidade da Assespro-SP.

Entre as personalidades do setor mais aguardadas para o Congresso está o co-criador da internet, Dr. Vinton G. Cerf, vice-presidente do Google. Durante as palestras serão apresentadas demandas dos países e de empresas do setor, assim como oportunidades de negócios advindas dos desafios das Tecnologias da Informação e Comunicação na saúde, educação, mobilidade, governo eletrônico, transparência, segurança cibernética, entre outros setores.

A programação contará com 1.300 reuniões de negócios, que devem gerar um volume significativo de negócios na ordem de U$S 95 milhões, a exemplo da última edição do evento, realizado em 2014 no México.

Sobre o WCIT – Organizado pela Federação das Associações Brasileiras de Empresas de Tecnologia da Informação – ASSESPRO e pela Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços – WITSA, o Congresso representa um marco no segmento com personalidades do mundo da TI e muitas oportunidades de negócios. Para mais informações, acesse: www.wcit2016.com

Website: http://assespro-sp.org.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s