Fundação Grupo Boticário divulga Relatório Anual 2015

Confira as principais conquistas da instituição que comemorou 25 anos no último ano

O Relatório Anual 2015 da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está disponível para consulta. O documento detalha os principais avanços e realizações da instituição ao longo do ano passado.

A instituição comemorou, em 2015, 25 anos de dedicação à conservação da natureza brasileira. Nesse período 131 espécies foram descritas, 487 unidades de conservação foram beneficiadas e 240 espécies ameaçadas foram estudadas.

Como parte da celebração dos 25 anos, ano passado a instituição lançou um estudo inédito, que permite valorar os benefícios gerados por Unidades de Conservação (UCs) em escala ambiental, social e econômica.

A metodologia criada permite mensurar, em valores monetários, os benefícios de manter a floresta “em pé” em qualquer área protegida do mundo. As duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) da ONG, que somam 11 mil hectares, foram utilizadas como base para o desenvolvimento do projeto. Juntas, elas somam R$ 3,8 milhões por ano em benefícios sociais, ambientais econômicos para as regiões onde estão situadas.

Outro feito da Fundação Grupo Boticário em 2015 foi a realização do VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), um dos mais importantes encontros internacionais sobre áreas protegidas e conservação da natureza da América Latina. O congresso atraiu mais de mil participantes e resultou na definição de importantes moções públicas (indicações técnicas) sobre temas relacionados à conservação.

“Os resultados positivos de 2015 são reflexo da trajetória de 25 anos da Fundação Grupo Boticário. Em 2016 manteremos e evoluiremos no compromisso perene e inabalável de contribuir para a conservação da natureza brasileira”, afirma a diretora executiva da instituição, Malu Nunes.
Para conferir a versão digital do Relatório Anual 2015 na íntegra, clique aqui.

Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.457 projetos de 488 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s