Google domina 72% das buscas na internet; descubra por que é importante sua empresa aparecer nele

Deixar seu site bem posicionado na internet é fundamental para aumentar sua visibilidade, assim como prospectar novos clientes e aumentar seu faturamento.

Independente do nicho de mercado, a internet virou uma enorme aliada para empresas aumentarem sua visibilidade e para consumidores que desejam encontrar o que procuram de forma rápida e objetiva.

Cada vez mais, empresas de todos os portes estão percebendo a importância de ter um site amigável para os usuários a encontrarem com mais facilidade. Com a internet, novas oportunidades de contato e até mesmo de negociações surgiram em segmentos que até então, eram extremamente burocráticos e quase inalcançáveis, como a possibilidade de prospectar novos clientes e expandir sua área de atuação para o mundo todo.

Para os consumidores, a internet fornece uma gama enorme de opções de serviços e empresas que podem atender à necessidade destes, fazendo com que assim, o consumidor se sinta à vontade para fazer um levantamento de concorrência e de qual empresa vai se encaixar melhor no seu perfil.

Um setor que vem crescendo cada vez mais na internet são as lojas virtuais, de diferentes segmentos de vendas, onde existem desde lojas focadas em um nicho de mercado específico até lojas de varejo onde o cliente encontra com facilidade grande diversidade de produtos.

Conforme último relatório fornecido pelo E-bit/Buscapé, nesse ano de 2016 tivemos um crescimento comparando 2015 de 16% nas vendas em lojas virtuais feitas no período de 28 de maio a 12 de junho. Apenas nesse período que se encaixa em uma sazonalidade do dia dos namorados o faturamento apresentado foi de R$1,65bi apenas em vendas online.

Segundo o E-bit, nesse ano o Brasil pode chegar em vendas online no número de 44.6 bilhões de reais, tendo como categorias de consumo:
14% – Moda & Acessórios
13% – Eletrodomésticos
11% – Telefonia/Celulares
10% – Cosméticos & Perfumaria
9% -Livros/ Assinaturas & Revistas

Para que o consumidor chegue à loja virtual ou site, a principal fonte de pesquisa na internet é o Google. Diariamente, mais de 3 bilhões de pesquisas são realizadas no mundo todo. O Google também domina 72,48% do mercado de busca global.

Independente do segmento de empresa, deixar o site visível nas buscas da internet é fundamental para atrair novos clientes e aumentar a performance do seu negócio. Vinicius Miranda, CEO da Agência Consultoria Digital que é uma empresa especialista em Otimização de Sites , recomenda que donos de websites ou lojas virtuais fiquem atentos às diretrizes para webmasters que o próprio Google disponibiliza, com o intuito de ajudar os programadores a desenvolverem sites amigáveis às buscas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s