Grécia ativará mecanismo de assistência da crise migratória

A Grécia é um dos primeiros países a suportar a "onda de refugiados" que chega a seu país, aonde chegaram cerca de 50 mil imigrantes só durante julho

Bruxelas – A Comissão Europeia (CE) anunciou nesta sexta-feira um plano estipulado com o governo grego para ajudar a Grécia a enfrentar a grande pressão migratória, o qual prevê o desembolso nos próximos quatro ou cinco dias de 30 milhões de euros e a ativação do mecanismo de proteção civil, entre outras medidas.

O comissário europeu de Imigração e Interior, Dimitris Avramopulos, lembrou depois de se reunir na quinta-feira em Atenas com responsáveis do governo grego, que a Grécia é um dos primeiros países a suportar a “onda de refugiados” que chega a seu país, aonde chegaram cerca de 50 mil imigrantes só durante julho.

Avramopulos acertou com o governo grego liberar em quatro ou cinco dias 30 milhões dos 259,3 milhões de euros em recursos do Fundo de Asilo, Imigração e Integração orçado até 2020 e acelerar a tramitação de um financiamento de emergência de 2,74 milhões de euros sob o Fundo de Segurança Interior, do que receberá 214,8 milhões.

Este último montante servirá para respaldar a resposta de primeira recepção por parte da Agência da ONU para os Refugiados (Acnur) dos recém chegados às ilhas do mar Egeu.

O comissário lembrou que os fundos de emergência foram duplicados em maio, para 50 milhões de euros, e que pediu a Atenas que solicite outro financiamento urgente do Fundo de Asilo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s