Grupo Abril apresenta ao mercado a nova visão estratégica da empresa

Com o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”, a empresa revela uma nova perspectiva de negócios, inovação e sinergias que criam oportunidades para o mercado

Conhecimento é a matéria-prima da Abril, desde o início da sua história, e continua sendo a base do grupo na nova visão estratégica anunciada nesta quinta-feira (11/8). Com o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”, o Grupo Abril aposta na mudança da perspectiva sobre seus negócios para gerar inovação, sinergias e reapresentar seu portfólio completo de serviços: Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, Casa Cor, Abril BrandedContent (ABC) e Abril Big Data (ABD). “Estamos focados em trabalhar as potencialidades individuais de cada um desses pilares e otimizar essa força por meio da combinação de suas expertises e integração entre as unidades. Acreditamos que isso nos permite atender os novos desafios do mercado”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril, que assumiu o comando do grupo em março com a missão de maximizar todas as forças que o compõem.

Um exemplo prático dessa nova visão é a combinação dos pilares de mídia, distribuição, Abril Big Data e assinaturas, que permitiu o lançamento do GoBox, plataforma de clube de assinaturas de produtos que, ainda no mês de agosto, estará disponível para o público já com 10 lançamentos – entre eles, o BEBÊ BOX, lançado em parceria com a P&G. Outro exemplo é a combinação entre Abril Big Data, Mídia e Total Express (braço de logística e distribuição), que permitiu o lançamento do GotoShop, nova operação de e-commerce da empresa, em julho. Com isso, a Abril criou seu marketplace digital, dando, para as dezenas de milhões de consumidores que se relacionam com os seus conteúdos, a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e sites.

Nesses dois novos negócios, a curadoria é feita pelas próprias marcas da casa, que oferecem mais esse serviço como um complemento da experiência do leitor, que continua contando com um jornalismo de qualidade, relevante e independente. “O Grupo Abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e entrega. Além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida também como marketplace e empresa de serviços. Esta é uma indústria moderna, que está a serviço do leitor e do mercado”, ressalta Longo.

Com esta nova visão, muitas outras novidades estão sendo criadas. Desde serviços de impressão que usam segmentação de big data até plataformas completas de supply chain e um conjunto de novas aquisições de serviços e produtos com alto nível de engajamento com os negócios do Grupo Abril. “Teremos meses muito intensos e animados à frente!”, finaliza Walter Longo.

Versatilidade multiplataforma
Para representar esse novo posicionamento, a Abril apresenta seus negócios dispostos em uma engrenagem, trabalhando em conjunto e se movendo para gerar os negócios do futuro da empresa. No pilar de Mídia, a empresa, que tem 90 publicações, 14 sites e 26 eventos, apresenta sua expansão para venda direta de produtos; Assinaturas já conta com mais de 3,4 milhões de nomes na carteira e passa a oferecer o serviço de gestão de fidelidade e venda recorrente para produtos e serviços de multiassistência.

Além disso, são mais de mil produtos licenciados com as marcas da Abril, que não param de crescer – com mais de 100 novos lançamentos confirmados para 2016, entre produtos alimentícios, óculos, vestuário, eletrônicos etc. Casa Cor, a maior mostra de decoração da América Latina, já contabilizou mais de 500 mil visitantes, com presença em 19 cidades brasileiras e 4 países da América Latina, e anuncia sua expansão para o mercado americano.

A Total Express faz 770 milhões de entregas por ano, atendendo 2.800 municípios e alcançando 49 milhões de domicílios. A Abril Print produz 540 milhões de exemplares anualmente, com grande diversidade de formatos e tecnologias, atendendo a mais de 40 clientes.

O Abril BrandedContent (ABC) contabiliza a marca de 1.150 peças produzidas e 140 parceiros, e aposta cada vez mais na diversificação da distribuição do conteúdo e no lançamento do produto ContentPerformance na vanguarda da comunicação mensurável. Por fim, o Abril Big Data (ABD), que tem, em sua base, mais de 40 milhões de nomes e 80 clientes ativos, reforça a importância da migração do banco de dados para o banco de fatos que cria jornadas mais legítimas com os consumidores, gerando resultados imediatos para os anunciantes. Esta engrenagem será conhecida, a partir de agora, em peças divulgadas na mídia e nas publicações e sites da casa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s