Grupo Abril dá mais um passo na unificação dos seus negócios: une a operação de logística e reformula a Total Express

A reformulação da Total Express visa otimização da operação, aperfeiçoamento da experiência dos clientes e expansão

O Grupo Abril unificou, na Total Express, as três marcas da sua holding de distribuição e logística, antiga DGB. A Total Express, companhia privada de maior abrangência do setor, alcança 94% do potencial de consumo do Brasil. A empresa que distribui diariamente até 350 mil encomendas para 750 grandes players do mercado, entre editores, varejistas, empresas de e-commerce e indústrias, ganha também uma nova logomarca, que traduz o dinamismo e a eficiência da sua entrega.

A unificação da operação na Total Express tem como objetivo estruturar a holding de distribuição e logística para a expansão, com ampliação do portfólio de serviços, sobretudo ao B2B, e abertura de centrais regionais de atendimento em todo o país. No 1º semestre de 2016, cinco escritórios foram abertos e a expectativa para os próximos anos é de chegar a 100.
Ainda na linha de ampliar os serviços oferecidos, a Total Express está se estruturando para oferecer logística reversa com a mesma capilaridade de suas entregas. Recentemente, a companhia anunciou um investimento de R$ 20 milhões em tecnologia e automação, que irá dar todo o suporte para os novos planos da empresa.

Visão de futuro
“Com esta unificação da operação de logística e distribuição demos mais um passo relevante para uma maior integração entre as várias empresas e unidades do Grupo Abril. O mercado encontra, cada vez mais, na Abril um pacote completo de conteúdo, impressão, logística e distribuição à disposição do seu produto e da sua marca.” afirma Walter Longo presidente do Grupo Abril. “Em um mundo cada vez mais conectado, concentramos esforços e investimentos no sentido de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes.”, finaliza Longo.

Seguindo uma tendência mundial, a Total Express passa a focar em três pilares de serviços: Corporate (entregas feitas entre as empresas), E-commerce (foco no consumidor final) e Publicações (entregas avulsas e porta a porta). “Além da expertise, o nosso grande diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s